terça-feira, 31 de julho de 2007

Estou romântica...

Adorei o filme "O amor não tira férias". Vi este final de semana e não poderia ter feito melhor escolha. Estava mesmo querendo ver uma comédia romântica, meu estilo preferido de filmes. Não vou contar a história aqui e agora para não perder a graça, mas garanto que só a presença de Jude Law (está irresistível) deixou a tela mais iluminada.

Nem era fã dele, mas após este filme começarei a olhá-lo com mais atenção. Já o vi em "Alfie, o sedutor" e outros filmes, mas não o achava nada de especial e nem entendia tanto alvoroço em torno de seu nome. Só agora é que a ficha caiu...
Tirando estes comentários, um tanto libidinosos, e voltando ao que interessa, o filme agrada pela narrativa bem humorada a respeito do amor, da rejeição e da busca pela felicidade a dois. É leve e despretencioso, e traz uma mensagem especial para as mulheres. "Seja sempre a protagonista em sua vida e não aceite o papel secundário". Este diálogo é dito por um roteirista famoso (no filme) a fim de estimular a personagem de Kate Winslet a lutar por sua felicidade e mostrar que é capaz de ter aquilo que tanto deseja. Vale a pena conferir.

Vivendo e aprendendo

Andei meio sumida os últimos dias, mas agora estou de volta...
Passei estes dias de "mãe em período integral" aproveitando os meus pequenos num giro pelo Rio de Janeiro. Pensei que iria aos shoppings todos aproveitar a liquidação de inverno, ao cinema com o maridão ver o filme Paris Je T´aime (que estou doida pra ver) e quem sabe curtir a praia, o sol e as águas gélidas do mar da Barra. Mas o que mais fiz não foi nada disso... O sol não saiu, o filme não foi visto, e eu não circulei pelos shoppings lotados...
Este final de semana só deu pra ficar em casa vendo DVDs, acompanhando as últimas provas do Pan e preparando pipoca para a criançada. A chuva e o frio castigaram o Rio e eu que já ando meio sem paciência para lugares cheios acabei ficando na casa. Mas até que foi bom. Pude ver os corpos sarados dos atletas do pan e perceber o quão distante estou deste mundo aeróbico!!! O que é isso gente! Quanta perna sem celulite, quanto glúteo sem flacidez, quanta garra e energia! Foi um tratamento de choque para mim... já estou pensando até em me matricular pela centésima vez em uma academia. Quem sabe consigo reverter a ação da gravidade, da gravidez e me preparar para um futuro mais saudável?



Também aprendi com o Pan, que a gente não pode negligenciar nenhum minuto em nossas vidas. O último segundo, muitas vezes, é crucial para a gente alcançar nossos objetivos. Sem meta, nem perseverança, ninguém consegue levar ouro. Pra mim, que nem sou muito chegada em esporte, a cena mais marcante deste Pan foi ver a corredora brasileira (não me lembro o nome), que vinha liderando a prova, ter perdido no último instante a prova para outra brasileira, que vinha logo atrás e passou sua frente. A decepção dela foi tão grande em ver o ouro se distanciando, que ela simplesmente diminuiu a marcha e de repente foi ultrapassada novamente, só que pela terceira colocada, uma mexicana. Em poucos segundos, a mexicana cruzou a linha de chegada e ganhou a medalha de prata... enquanto nossa conterrânea teve que se contentar com o bronze, por causa de um vacilo. Literalmente, o maior vacilo da história das corridas.


E, infelizmente, no nosso mundo, são essas provas de garra e determinação que fazem toda diferença. Não importa que tenha ocorrido numa prova de atletismo, essa lição vai ficar por toda vida. Quantos anos de treino, de exercício, de busca para romper seus próprios limites, quanta dedicação e abdicação esta atleta não deve ter passado, para no último segundo deixar passar a vitória por suas mãos...assim, suavemente. Sem tempo de dizer adeus. O mérito maior acabou sendo da mexicana, que não desistiu em momento nenhum, mesmo quando o segundo lugar lhe parecia tão distante e inatingível. "Coisas do esporte", diz meu marido...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

John Legend - Save Room

Música boa é assim...a gente escuta uma vez, duas, três e não se cansa.
Esta não sai da minha cabeça há dias.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Brincadeira de criança...




Gente, estou ficando viciada em blogs. Perco minhas tardes e noites (quando posso, é claro!) navegando em blogs alheios. E foi nesta busca frenética por novidades que descobri uma nova paixão! As blythes! Agradeço e dedico ao blog "Noites em claro" esta minha descoberta.
Pensei que nesta idade (35 anos) brincar de boneca só com meus filhos... mas eis que de repente me vejo fissurada em blythes. Para quem não sabe são as lindas e carésimas bonequinhas fashion que andam fazendo a cabeça da mulherada. Você pode escolher o cabelo, as roupas, os acessórios e maquiá-las do jeito que quiser. Elas ficam parecendo mini-mulheres de verdade.
Vou postar algumas aqui só para vocês verem como elas são umas gracinhas e porque já fazem parte da minha lista de consumo...

domingo, 15 de julho de 2007

Minha nada mole vida

Ontem tive meu momento mulherzinha...
Para quem é do sexo feminino, sabe do que estou falando. Tirei o dia para tratar de mim, ir ao salão fazer as unhas, cortar o cabelo, fazer escova, enfim cuidar do layout, ou melhor, elevar minha auto-estima.
Quem é que não gosta (de vez em quando...) de tirar uma tarde de princesa.
Eu adorei!!!
Estava precisando relaxar um pouco, nem que fosse lendo umas revistas de fofoca ou ouvindo conversas alheias... Salão tem disso. Você fica sabendo dos babados novos, e nem sempre consegue saber quem são os figurões da história. Mas e daí, só de saber que todo mundo é igual a gente faz um bem danado.
Estava precisando mesmo sair. Nem bem começaram as férias e eu já estou arrancando os meus cabelos.
Duas crianças em casa, sem empregada para ajudar (a danadinha me pediu pra tirar uns dias para se cuidar também), eu já estou até prevendo o resultado final destas férias. Estarei acabada, estafada e maluca ou na melhor das hipóteses, terei perdido uns quilinhos, o que nunca é demais.
Sim, porque acompanhar dois meninos (um de 7 e outro de quse 2) não é moleza. Jogar bola todo dia, correr no parque de bicicleta, apartar as brigas, preparar almoço, arrumar a casa, dar banho, limpar banheiro, ufa! não é tarefa das mais fáceis.
Por favor, torçam para que tudo dê certo. Não estou no pan, mas esta maratona pode acabar comigo.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

A sétima maravilha

O Cristo redentor é agora uma das sétimas maravilhas do mundo.
É verdade.
Conseguimos!!!
Após muitos apelos e uma forte campanha de marketing passar à frente de outros grandes monumentos mundiais não foi nada fácil. A Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade e a Ópera de Sidney ficaram chorando com a nossa vitória... O Cristo foi o único candidato moderno que entrou na lista final. Dá até para imaginar que o povo brasileiro, (apesar de ter sido uma campanha bem carioca) mudou. Pela primeira vez vi gente empenhada em ganhar alguma coisa a favor do país. Jornais, escolas, bancas de jornais, metrô, ônibus, todos tinham uma forma de pedir os votos para o Cristo.
E não é que "o" lá de cima nos deu uma ajudinha mesmo. Esta vitória deixou a todos com muito orgulho e de alma lavada. E não era para menos. Vai dizer que o Cristo não é bonito pra caramba? Que outro lugar do mundo existe um monumento como o nosso, no alto de um morro, olhando para toda a cidade? De que outro lugar é possível admirar uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta?
Parabéns brasileiros!!!

sábado, 7 de julho de 2007

Mulheres em evidência


Alguém comentou comigo que as mulheres só não dominam o mundo por que não querem.
Tive que concordar, apesar de achar que estava pecando pela soberba.
Ser mulher nos dias de hoje é coisa pra cabra macho. A vida profissional (nem sempre glamorosa), a dedicação aos filhos (e a culpa de não poder dar mais atenção), os cuidados com os afazeres domésticos (que toda mulher acaba incorporando, ou por bem ou por mal), a vidas amorosa (cheia de altos e baixos), a preocupação com a beleza (a cada ano mais um creme entra na nécessaire e torna-se indispensável pra a vida toda), a auto-estima (que a gente vive equilibrando para não despencar), a saúde física (percorre-se mais a esteira do que os corredores de um shopping), a mental (nunca conseguimos ler todos os livros que compramos) e a maldita TPM ou menopausa (não sei qual é a pior), entre tantas outras artimanhas.
São tantas facetas para uma personagem só: a mulher. Nossa história se repete há gerações e com o tempo só ganha mais brilho, força e atitude. Parabéns a todas as mulheres, mães, filhas, esposas, amantes, que amam e são amadas e lutam para viver bem felizes.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Recomeçar


" Não importa onde você parou....
em que momento da vida você cansou....
o que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
...e renovar as esperanças na vida e, o mais importante
...creditar em você de novo.

Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...

Chorou muito?
Foi limpeza da alma....

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia....

Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início de tua melhora...

Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto....
queira o melhor do melhor...

Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos...
mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Carlos Drumond de Andrade