sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Dia do Blog

Blog Day 2007


Acabei descobrindo por acaso que hoje é considerado o Dia do Blog!
Parabéns a todos amigos blogueiros!

Diana, dez anos depois...


Todo mundo já deve ter lido ou visto que hoje completa dez anos da morte da princesa Diana. Resolvi escrever sobre ela também, porque entre outras coisas ela foi um ícone da mulher atual. Bonita, elegante, discreta, feminina, mãe, esposa traída ou amante, não importa como a classifiquem... Diana era única!
É impossível achar uma mulher que não se identifique com seu ela. Tudo virava referência. Suas roupas, penteados, bolsas, acessórios, tudo era copiado pelo mundo afora.

Me lembro que no dia de sua morte estava em plena lua-de-mel com meu marido, pronta para viajar para Cancun. Soubemos da morte ainda em Miami, no hotel, e simplesmente não acreditei na notícia. Meu inglês não era lá essas coisas, ainda mais assistindo noticiário! Mas a simples menção de Diana.. Paris.. car... crash... já me diziam tudo, não era preciso tradução! Foi horrível! Fiquei chocada, assim como metade do mundo.
Passei os dias seguintes pensativa e chorosa... fiquei imaginando aquela mulher linda, feliz (acredito que finalmente tivesse encontrado o "príncipe dos deus sonhos"), cheia de planos.... E de repente... num túnel... perder a vida. Assim, tão fugaz...
É com tristeza que vejo, passados estes anos, que a imprensa não aprendeu nada com os excessos e com os erros cometidos nesta história. Ainda querem tirar vantagem.
Em vez de homenagearem a princesa e mostrar tudo que ela fez de bom, como os trabalhos voluntários e de ajuda a países de terceiro mundo, a tv preparou um especial com o título "O último dia de vida da princesa Diana". Fala sério! Quem precisa reviver aqueles momentos trágicos e medonhos que antecederam sua morte? Vai mudar alguma coisa saber se a princesa estava ou não grávida? Ou se o namorado foi o responsável por solicitar um motorista inexperiente para dirigir o carro?
Claro que não!!! Eles apresentam uma série de jornalistas, paparazzis, chefes e editores de revistas e jornais comentando o fatídico dia. Para quê??? Não vai mais trazer ninguém de volta. Se ainda fosse para fazer um mea culpa, tudo bem...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Malandragem

Hoje acordei com a síndrome da "malandragem". Procurei um vídeo do Youtube na voz de Cassia Eller, mas depois achei melhor vocês ficarem com a versão escrita. É mais fácil e mais rápido do que ficar esperando o video baixar.

"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola, sozinha
Cansada, com minhas meias três-quartos
Rezando baixo pelos cantos
Por ser uma menina má
Quem sabe o príncipe virou um chato
Que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar
Eu sou poeta e não aprendi a amar

Bobeira é não viver a realidade
E eu ainda tenho uma tarde inteira
Eu ando nas ruas, eu troco um cheque
Mudo uma planta de lugar
Dirijo meu carro
Tomo meu pileque
E ainda tenho tempo pra cantar"...

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Dois anos de pura travessura


Hoje foi dia de festa aqui em casa. Nada melhor do que bolo, brigadeiros e docinhos infantis para recuperar o alto astral e espantar negativismo. Devo admitir, estive um pouco tensa e carregada nos últimos dias, o que me impediu de vir aqui teclar um pouquinho.
Foi de grande ajuda as palavras de apoio da La Belle e da Julia, que já considero minhas blogsisters. E como já contei aqui anteriormente, blog é melhor que terapia! Por isso estou de volta e com gás total.
Pois bem, meu filho mais novo (Inacio) fez 2 aninhos e nada melhor do que festejar. Comemoração regada a coca-cola, pãozinho de queijo, pastéis, cachorro-quente, pipoca e toda confraria de guloseimas infantis. Pensei que ele nem fosse ligar, mas não é que o danadinho adorou e percebeu que a festa era dele? Ficou querendo apagar a velinha todo instante. "Mais... mais..." pedia, e lá ia eu acender a vela para ele assoprar...
Queria poder voltar a ser criança para entender a graça que tem em repetir incansavelmente as mesmas coisas por horas a fio!!! Ele está na fase dos filmes da Disney, Cocoricó, Barney, Xuxa, etc... É um tormento aos ouvidos! Ninguém mais aguenta ouvir as mesmas musiquinhas todo santo dia!
Ele já estava querendo ouvir "Cocó" quando alguém sugeriu abrir os presentes e ele rapidamente largou tudo e correu para pegar o maior pacote. Era um velotrol. Adorou a novidade! Só espero que agora ele largue um pouco os filmes e passe mais tempo se exercitando com o brinquedo. Quem sabe ele se acalma um pouco!
O melhor da noite ainda estava por vir. Victor, meu filho de 7 anos, querendo receber um abraço do aniversariante, se virou para o irmão e disse.
-"Me abraça, me abraça"...
E o Inacio nada! Ele tentou de novo...
-"Me dá um abraço, sou seu irmão!", reclamou.
E o Inacio nem aí. Foi então que veio a bronca.
- "Poxa Inacio, tudo bem... Não se esqueça que fui eu quem pediu um dia para você nascer !!!
Inacio olhou, ouviu e veio correndo abraçá-lo.
Acho que entendeu o recado.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Intolerância

Não sei o que está acontecendo comigo. Sempre fui uma pessoa compreensível e calma. Chamava a atenção a minha paciência quase tibetana. Mas, ultimamente, ando intolerante demais.
Estou sem paciência para brincadeiras e piadinhas idiotas, para sinal de trânsito fechado, para elevador demorado, para ouvir as histórias da melhor amiga reclamando do marido, para brincar com meu filhote de 2 aninhos, para ajudar no dever de casa do mais velho, para ir ao dentista e ter que conversar com outros pacientes e fingir que estou interessada nas histórias, para enfrentar filas no mercado, para ouvir neguinho na rua conversando com celular nextel no speak. Tudo está um saco!
Vivo reclamando que queria ter mais tempo para mim! Nem que fosse para ficar em silêncio ou ouvir uma música ou parar um pouco para pensar, sem pressa...
Queria mais tempo para fazer absolutamente nada, nada, nada. Ou então, fazer tudo o que tenho vontade, mas que nunca consigo.
Fazer uma caminhada ao pôr-do-sol, tomar um sundae com cobertura de chocolate e não se importar com as calorias, largar as obrigações do dia e ficar encolhida na cama assistindo DVD, entrar para um curso, voltar a estudar línguas, viajar só com meu marido, sei lá, são tantos desejos...
Acho que estou é precisando de férias! Muitas férias!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Que roubada!


Passei boa parte do domingo refazendo o layout deste blogger... Não saiu o que esperava, mas paciência! Além de não dominar a técnica e considerar os recursos meio complicados, acho até que esta edição ficou boa.
Pois bem... depois de tanto esforço, pelo menos tinha feito alguma coisa mais personalizada. Só que não esperava ter minha idéia sugada tão rapidamente. Digo sugada, porque me parece ser o termo mais apropriado para descrever a velocidade com que fui copiada. Sinto que o pirata só estava esperando o momento de eu desligar os motores e atacar.
Sim, porque a criatura simplesmente agiu logo após eu ter terminado meu modesto trabalho! Será que estou surtando e isso não passou de um equívoco? Ou será que estamos conectadas por uma sintonia mental além da minha imaginação?
A minha linda pin-up (alter-ego) recebeu destaque e acabou virando capa de abertura de outro blog, que mal conheço, mas que estava ficando interessante visitar.
O que fazer nesta situação? Não sei se é tão comum assim plagiar, clonar, copiar, surrupiar, roubar pela internet... mas confesso, fiquei muito mal, me sentindo invadida e ultrajada.
Depois parei e pensei, que não devia ficar assim, já que as fotos e imagens que utilizo são de domínio público...
Mas, cá entre nós, eu sigo um código moral (interno e pessoal) de não copiar conteúdo algum de blogs conhecidos. É questão de cumplicidade, amizade e respeito.
Só que pelo visto nem todos são como eu. Acho que vou ter que começar a me acostumar.

Fala sério!


Tenho este blog há quatro meses e só agora é que estou aproveitando esta infância cibernética. Finalmente estou descobrindo novos amigos e revendo antigos. E numa dessas andanças por aí, conheci alguns blogs muito bons e outros até interessantes, mas impossíveis de ler e acompanhar. Cada frase vem carimbada com um palavrão. Daqueles bem chulos, sem necessidade alguma e sem nenhum contexto.
Não sou moralista, nem Madre Tereza de Calcutá, mas não aguento palavrão, ainda mais sem estilo! Se ainda fosse crônica do Rubem Braga ou texto de Nelson Rodrigues, cairia muito bem. Mas vamos combinar... a veia literária dessa gente carece de talento.
Acho que é a tentativa se se manter moderno ou diferente sem ter que pensar muito, nem correr atrás de informação. Sim, porque para se manter atualizado dá um pouco de trabalho. E não são todos os blogs que se preocupam com isso. Muito pelo contrário, infelizmente.
Desculpem, estou um pouco ácida e precisava desabafar...e este é o meu cantinho preferido.
Bjs.

sábado, 25 de agosto de 2007

Hoje tem McDia Feliz!

Não é todo mundo que curte um fast-food (como eu), mas hoje vale a pena fazer este esforço. E é por uma boa causa.
Todo ano, o Mc Donald´s realiza em território nacional uma campanha de combate ao câncer infanto-juvenil.
No dia de hoje, todo dinheiro arrecadado com a venda de Big Mac é doado para ajudar 62 instituições de apoio a crianças e jovens com câncer em 21 estados do Brasil e Distrito Federal.
Este ano, a expectativa é de que a arrecadação no McDia Feliz supere R$ 10 milhões.
A primeira edição da campanha foi em 1988 e de lá pra cá já foram arrecadados mais de R$ 69 milhões, mobilizando voluntários, artistas, personalidades, autoridades e toda a população. Anualmente, são mais de 30 mil os envolvidos na campanha.
Vamos também fazer parte desta corrente pelo bem!!!





Dêem um olhada nestes sites e confiram a seriedade da campanha:
Graac - Grupo de apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer
Mc Donald´s
Instituto Ronald McDonald

São só duas gotinhas

Hoje já cumpri meu dever de mãe e levei meu filho ao posto de vacinação mais próximo. É a segunda dose da campanha de vacinação antipólio. São apenas duas gotinhas que não doem nada e só fazem o bem.
É uma pena, que ainda hoje existam pessoas que não acreditam na eficácia da vacina.
Conheço muitas amigas que não comparecem aos postos quando existe campanha, porque acham que seus filhos não correm risco, já que são "bem nascidos"!
Puro engano.... É só perguntar para qualquer médico, que ele responderá que as vacinas dadas em postos de saúde estão sempre com a validade em dia, devido à grande demanda. O que não ocorre em muitas clínicas particulares de vacinação. Que além de cobrar o dobro pela vacina, armazenam as doses restantes (a fim de lucrar mais) para usá-las em outras crianças.
Por isso, mamães, não tenham preconceito e levem seus filhotes aos postos! É o melhor que vocês estarão fazendo...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Crocs? Eu quero!





Posso parecer meio infantil de vez em quando (ou seria quase sempre?), mas não resisto a uma listinha de compras. Ainda mais quando é o marido que viaja a negócios... e o destino é os EUA. Adoro a Europa para compras também, mas com o preço do euro lá em cima fica mais difícil.
Ele viaja no fim do mês e desde já estou procurando meus objetos de desejo pela internet. Isso para ele para não ter dificuldade em encontrar o que desejo ou ter desculpas pra justificar.
Um dos itens da minha lista é a sandália Crocs. A da foto aí de cima. Ela pode ser horrenda, feiosa, grosseira, mas depois que calcei uma não quero outra coisa. Podem dizer qualquer coisa... Menos que ela não tem estilo e não marca presença. Hahahaha :)
Segundo o fabricante, além de super confortável, ela é ortopédica, resistente a odores, leve e possui vários modelos. Um deles é ideal para diabéticos, pois melhora a circulação. Eu que já usava sandálias Birkenstock alemãs, não vou ter com o que me preocupar. É só uma questão de gosto, né?

Quem dá mais?

Gente, essa é boa! Inventaram um novo emprego no mercado. Trata-se do personal e-mailer.
Sabem o que é? Um serviço personalizado para administração e manutenção de e-mails...
Como funciona? Alguém que não entende nada de computadores ou tem pouca intimidade com a máquina contrata um profissional para cuidar de seu correio eletrônico. A pessoa então responde aos e-mails, cuida dos vírus, deleta as propagandas indesejáveis, arquiva, limpa a caixa de entrada, etc, etc,etc...
O profissional está bem cotado... Por uma assistência dessas cobra a partir de R$ 1 mil por mês. Quem se candidata?

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Um caso de amor...


É perfeitamente compreensível e humano errar uma vez, não é mesmo! Mas errar duas, três quatro vezes já é burrice ou falta de intelecto, concordam? Pois é... Acho que estou entrando para este segundo grupinho!
Não sei se tenho falta de sorte, mas toda vez que penso em comprar algum eletrodoméstico para casa, acabo optando em comprar na Casa & Vídeo. E toda vez é aquela furada!!! Sempre me arrependo... pelo menos quando quebra ou dá defeito sempre reclamo pra mim mesma: não devia ter comprado na....
A última compra que fiz foi um telefone. Tudo de bom o telefone sem fio e com identificador. Uma maravilha! Marca das boas e ótimas referências. Durou exatos 6 meses meu caso de amor com ele... Mas, infelizmente, ontem veio a falecer nas minhas mãos. E sem dar sinais de cansaço! Simples assim... se foi... E eu fui junto. Não vivo sem telefone, muito menos sem fio!

Falo no aparelhinho cozinhando, dando banho nas crianças, jantando, vendo TV, no computador, e fazendo outras coisas "impublicáveis". E agora? Como vou ficar ?
Imediatamente pensei...vou comprar outro! Onde? Na Casa&Video que fica aqui do lado de casa... assim, resolvo logo este problema.

Foi então que veio o insight... Não, nãnãnãnã não... Não caio nesta outra vez. Mas não é que cai! Corri todas as lojas disponíveis e não achei nada melhor. As filas em algumas não me deixaram opção... em outras o preço não era nada convidadtivo... e qual foi a que sobrou? Ahahahaha...ela mesma.

Comprei e já coloquei a bateria pra carregar. Vou ver se amanhã o aparelhinho sorri pra mim e descubro se fiz um bom ou péssimo negócio. Ou terei que esperar 6 meses para ver se sou mesmo sem sorte.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

O segredo


Por que é tão difícil para a maioria das mulheres não admitir que mantém a forma à base de muito sacrifício? Depois de ler um blog de uma amiga que passou por uma plástica para ficar mais feliz com seu corpo, comecei a me perguntar porque quase ninguém assume o que faz? Seria medo de parecer imperfeito?

É só pegar as revistas de celebridades, de fofocas e até de boa forma, que vocês verão. As mais saradas e esculpidas bradam aos quatro cantos que não fazem nada. Negam qualquer atividade física ou dieta restritiva. Cirurgia plástica, lipoaspiração? Nem pensar. Drenagem linfática? Algumas até assumem. Mas a resposta mais descolada do momento é..."faço só yoga 3 vezes na semana". Pois é... Yoga agora é a vedete do momento e a responsável pela forma física invejável dos famosos.

Sei dos benefícios que a Yoga pode trazer porque já fiz há muito tempo atrás. Muita coisa melhora...a respiração, a postura, a musculatura se enrijece e o estresse tende a ir embora. Mas não é o bastante nem suficiente. Se não tiver uma alimentação saudável, sem excessos, a Yoga não faz milagres. Você continua com a celulite no bumbum ou com medo de dar tchauzinho e os braços balançarem além do permitido.

Salvo raríssimas exceções, em que a genética foi generosa, todas nós, principalmente as que já passaram dos trinta, precisam se esforçar para manter o peso ideal, as curvas perfeitas e nos devidos lugares, a barriga malhada (nem digo sarada, porque já é demais) e os glúteos durinhos. A pele então... começa a dar sinais de cansaço, flacidez, mas tudo bem. Nada que um creminho certo e atenuante de rugas não resolva.

Ainda bem que podemos ser normais e assumir nossos defeitinhos, sem medo de parecermos uma obra de ficção.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cada macaco no seu galho



Todo mundo sabe que existem milhares de sagüis espalhados pelo Rio de Janeiro. Se eles são uma das poucas espécies sobreviventes da Mata Atlântica eu não sei, mas com certeza é uma das mais conhecidas e fáceis de se encontrar por aí...

Pois não é que hoje li no jornal que os micos atacaram uma menina no Parque Laje, reduto de artistas e estudantes de Belas Artes, localizado na zona sul da cidade. Segundo a mãe da garota, eles se aproximaram no momento em que a menina comia um biscoito... e subitamente, um deles mordeu o calcanhar dela.

Fica a pergunta: Quem são realmente os selvagens???
Nós, que invadimos o habitat desses bichinhos ou eles, que não tem mais como sobreviver na floresta e descem em busca de alimento?

Second live

As Spice Girls já avisaram que querem voltar ao showbusiness.
Só se for do mundo virtual :0
A Victoria Beckham não parece um avatar do Second Life ?

domingo, 19 de agosto de 2007

O gosto amargo do silêncio

Hoje saí para passear pela manhã. Fez um dia de sol maravilhoso e queria aproveitar o domingo. Afinal, passei os últimos dois dias com uma enxaqueca das boas. Não sei se alguém já teve ou costuma ter, mas as minhas começam com umas bolas piscando no canto dos olhos e depois se alastram e não dá pra ver mais nada direito. É simplesmente aterrorizante...Não consigo fazer nada. O pior é que depois desta discoteca cerebral, vem a dor de cabeça lancinante. E ela perdura por dias...

Como hoje me senti melhor, resolvir encarar uma ida à pracinha, onde existe um sujeito que vende pequenos hamsters, que ele chama de tupolino, objeto de desejo do meu filho mais velho. Estava disposta a comprar o tal tupolino, só assim teria mais paz em casa. Vocês não sabem o que é a cobrança diária de uma menino de 7 anos, armado de milhões de argumentos e disposto a tudo para convencer os pais de que precisa de um animalzinho de estimação. Sei que não deveria ceder tão fácil a seus apelos, mas minha paciência tem um preço e R$ 5 não seria um prejuízo tão grande...


Foi então que me preparei psicologicamente e encarei o desafio. "Vamos comprar o bichinho!". Fomos até a pracinha, estacionamos o carro e começamos a olhar para ver se víamos o tal dono dos tupolinos. Nada do sujeito!!! E olha que ele é fácil de identificar. Usa um boné com orelhas de mickey e fica sentado dentro do parque fazendo seu marketing com as crianças. Esperamos alguns minutos e nada dele aparecer...

Fizemos de tudo...brincamos, corremos, compramos estalinho, bola de sabão, tudo que criança gosta de comprar em pracinha. E nada do "Ratoman" chegar. Foi quando resolvemos ir embora. Eu feliz da vida, porque tinha conseguido, pelo menos por mais uma semana, adiar o inadiável.

Pegamos o carro e partimos... foi então que meu coração apertou. Para voltar para casa precisamos contornar a praça toda e na hora em que passávamos novamente pelo local... a surpresa! Eu e N. (meu marido) vimos que ele estava lá, já com seu indefectível chapéu!!! Meu filho nem percebeu, entretido que estava com sua bolinha de sabão... mas a gente se olhou e calou... Foi terrível!

Estou até agora sentindo o gosto amargo do silêncio e não vejo a hora de chegar domingo que vem para comprar o bichinho que meu filho tanto quer. Pode ser desculpa, mas não consigo ser durona, nem quando a situação está a meu favor.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Meu Aniversario

Ontem foi meu aniversário...
Recebi muitos recados pelo orkut, telefonemas, abraços, beijos e saudações triviais de feliz aniversário.
E ainda tive que apagar 36 velinhas...
Mas a maior surpresa ficou por conta deste video-recado que recebi de minha sobrinha. Será que estou tão desatualizada???
Ainda não tinha visto nenhum assim!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Stand by me

Adoro ficar no Youtube procurando clips musicais...principalmente os mais antigos, que quase não vemos tocando por aí. Foi numa dessas navegadas, que re-descobri "Stand By Me". A música deste vídeo é simplesmente maravilhosa e me traz ótimas recordações...
O filme, apesar de já ter visto há muito tempo, sempre me emociona.
Vale a pena ouvir...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mit Luftpost ou Via aérea

Já tinha me esquecido de como é bom receber cartas. Digo cartas mesmo, de papel, com envelope selado, escritas à mão e com tinta esferográfica. Vindas de longe então.. É ainda mais gostoso, tem sabor de viagem e cheiro de avião. Dá até pra sentir. Me desculpem o exagero, mas garanto que sinto...

Chegou para mim tão inesperadamente que até pensei que o porteiro tivesse trocado de apartamento. Mas foi só olhar as letras e a cor do envelope que logo soube de onde era... e o coração começou a bater mais forte.

Era da minha querida tia Christiane, alemã, casada com o irmão de meu pai e uma das únicas pessoas que conheço, que ainda gostam de escrever cartas e dispensam as facilidades da vida moderna, como computador, emails e coisas afins.
O simples ato de rasgar o envelope e ver o que ela havia escrito me fizeram muito feliz. Nestas horas é que a gente percebe como o contato com o papel escrito à mão mexe com nossas emoções. Confesso que uma das coisas, que mais tenho gostado ultimamente é o de receber por email os comentários de vocês sobre o blog... é tão bom saber que meus pensamentos têm ecos...

Mas com a carta foi diferente. A gente acaba sabendo que por trás daquela escrita, uma pessoa deixou gravada sua marca, suas impressões, sua identidade. Ela teve que fechar e postar manualmente aquele envelope, selar e enviar pelo correio. Um ritual desses só para poder se comunicar? Seria mais fácil usar o telefone... e ainda bem que não usou.

Posso estar sendo meio piegas ou romântica demais, mas levantem o dedo quem nunca gostou de receber por correio um cartão postal, ou um presente, ou até mesmo um livro ou CD que tenha comprado via internet. Pode ser qualquer coisa, uma surpresa ou uma encomenda esperada, não faz diferença...a emoção de receber pelo correio é boa demais.

Soube através da carta que todos estavam bem de saúde, que passarão as férias numa casa alugada na Toscana e que viajarão ano que vem para o Japão para uma série de apresentações ( ahhhh, meu tio é maestro e dos bons). Mas melhor ainda foi saber que eles sentem muitas saudades e não vêem o dia da família inteira poder se reunir novamente..."quem sabe no Natal?"

É, quem sabe... mas se não der, com certeza, mandarei uma carta escrita por mim. Faz toda a diferença...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Love pain


Sento hoje para escrever este post um pouco perturbada com tudo o que li sobre o Dia dos Pais. Queria poder dizer que fiquei feliz ontem por todos aqueles que tem PAI e que puderam dizer eu te amo, ou eu te adoro...Mas na minha estreita visão de vida não parei para lembrar daqueles que tem pai e se sentem órfãos...ou daqueles que são pais e não podem praticar a paternidade...

Não sei, sinceramente, o que é pior. Sofrer com a ausência??? Amar sem ser correspondido??? Ou simplesmente, não conseguir amar seu pai ou seu filho. Amar é muito difícil, complexo e requer sacrifícios. Ninguém ama se não cede, se não aprende a respeitar a vontade e o desejo dos outros. Mas não é uma fórmula, nem uma receita. Se fosse, todos saberiam o que fazer e onde encontrar.

Nem sei porque estou filosofando sobre isso, mas a verdade é que não consegui passar incólume pelo dia de ontem...Depois de ler alguns blogs à noite, não pude deixar de pensar em como fui feliz em ter o pai que tive, e como sua participação em minha vida foi primordial para ser quem eu sou hoje. Para mim ele foi e continua sendo um exemplo de integridade, de competência, de maturidade, de ética, entre outras tantas coisas boas. Mas é lógico que tinha defeitos, manias e esquisitices, como todo bom pai deve ter. Ninguém é perfeito.

Só depois que fui mãe aprendi a relevar certas atitudes e a compreender os erros que nossos pais cometem. A gente faz o que pode e até o impossível querendo sempre o melhor para os filhos. Mas nem sempre é assim que eles nos vêem.

Após ler e reler algumas posts, cheguei a uma conclusão. Blog é melhor que fazer uma análise. A gente tira nossos fantasmas do armário com a certeza de que ninguém irá criticar, apontar ou questionar nossas atitudes. E assim acabamos exorcisando eles de vez. Amém!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Declare-se para seu pai

Neste final de semana estarei viajando... e por isso já vou deixando meu recadinho para o Dia dos Pais.
Aproveitem a oportunidade e declarem todo seu amor por ele, do jeitinho de vocês, mas digam que o amam...
Não tenham vergonha ou receio de dizer que ele faz toda diferença nas suas vidas. Que a ausência dele é sinônimo de vazio, que sua voz transmite segurança e que seu sorriso ilumina seus dias.
Faça isso por você e por todos aqueles que não têm mais pai. Porque muitas vezes a gente só dá valor quando perde...
Isso não é apenas uma frase.. ela é a pura verdade.
Falo isso porque não tenho mais meu querido pai perto de mim. Pelo menos, não tão "perto" quanto gostaria que estivesse.
Vocês verão que o simples ato de dizer EU TE AMO, faz um bem enorme...

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

"Antes do Amanhecer"

Não sei se já falei disso antes, mas este é um dos meus filmes preferidos. Este trecho acima é uma cena antológica. E não sou só eu que acho. Acabei de descobrir...

Não sei o que fazer

Chegou um momento decisivo para mim... e não tenho mais como adiar.

Há tempos meu filho vem me pedindo um cachorro de estimação. Sei que será uma roubada (para mim, é claro!) comprar um filhote para ele. Não é que não gosto de cachorros. Adoro. Eles lá e eu aqui. hehehehehe...

Brincadeira...é que minha história com cães já é antiga. Fui criada em uma casa enorme e minha mãe, que é louca por bichos, sempre teve cães, pelo menos uns três. Atualmente ela tem uns cinco ou seis (eu acho) cachorros em casa, além dos passarinhos e diversos micos. Por isto é que minha "disponibilidade" para animais domésticos já está esgotada.


Eu e meu marido já temos idéia do que é cuidar de um cão, e não queremos assumir mais este compromisso. Moro em apartamento, o que acaba sendo um transtorno. Terei que sair pelo menos de 3 a 4 vezes por dia para levar o animalzinho para passear e cumprir suas necessidades fisiológicas... E sei, não preciso ser vidente, que esta será uma responsabilidade minha. Mais UMA! Sinceramente... Não estou podendo!


Então, ontem, de repente, meu filho veio com esta pergunta. "Já que a gente não vai morar numa casa tão cedo e vocês não querem cachorro em apartamento, pensei que vocês poderiam me dar um hamster, pequenininho, que não dá trabalho...., que tal?"




Gente...O que faço??????? Help me!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O prazer de escrever

Engraçado como as idéias para escrever neste blog surgem do nada e vão brotando, crescendo, evoluindo até chegarem aqui. Confesso que, muitas vezes, sento no computador ainda sem nada definido para escrever e em outras vezes, a idéia já está lá, no cantinho do pensamento esperando apenas ser pinçada.
Sou jornalista e me habituei a escrever por "encomenda"... mas tem horas que a gente fica cansada de se submeter a um editor, que dita as suas preferências e vontades. Trabalhei em jornais e sei bem do que estou falando. É pressão por todos os lados. Existe a corrida contra o tempo para preparar as matérias...a competição interna entre os coleguinhas (algumas veladas, outras escancaradas), a concorrência com os demais jornais, os interesses dos editores e diretores e a opinião dos leitores, que direciona o conteúdo das mensagens.

Resumindo, é correria por todos os cantos, informação por todos os lados e adrenalina dia e noite. O fechamento de um jornal é o clímax da Redação. Muitas editoriais vão fechando mais cedo para que o jornal já comece a ser impresso, sem atropelos. As seções Cidade, Geral, Esportes, são as últimas a fechar, a fim de que nenhuma notícia de última hora fique prejudicada. É claro que tem casos em que é preciso parar a impressão de todo o jornal para entrar uma matéria quente.

Adorava fazer parte deste mundinho quando era solteira e descompromissada. Vivia em eterna ebulição. Nenhum dia era igual a outro. E a noite quase sempre era muito intensa. Tinham dois turnos: os da manhã e os da tarde. Quem ficava para a tarde, só saía do jornal depois de 22h, quando tinha sorte! Cansei de chegar em casa depois das 23h...e o que é pior, muitas vezes tinha que encontrar meios para relaxar e desligar a cabeça, porque a mente continuava trabalhando. Sabe como é... Você já saiu do trabalho, mas continua ligada nos fatos do dia, no texto que escreveu, na vírgula que esqueceu, na matéria de domingo, etc...
Acabava indo para cozinha preparar um lanche, por que não dava mais tempo para digerir jantar nenhum, via filmes na TV (sessão corujão) e ainda conseguia arrumar a casa (que sempre ficava uma zona) antes de dormir.

A situação começou a piorar quando casei. Putz!!! Ficava contando os minutos no relógio para poder voltar para casa. Era terrível saber que meu marido estava me esperando para jantar e eu ali, ainda no meio de uma matéria, que o editor pediu para aumentar por que um anunciante desistiu da página. Foram muitos aniversários de mãe, sobrinhos e amigos que desisti de ir porque estava de plantão no domingo. Natal e Ano Novo então a gente já sabia... tinha que escolher em qual deles trabalhar. A gente não ficava no jornal até meia-noite, não. Saía um pouco antes. Mas o problema é que até chegar em casa, os fogos já tinham estourado pelo caminho.
Valeu a pena deixar de trabalhar. Atualmente estou muito bem resolvida assim. Eles lá e eu aqui, no meu blog pessoal.
Neste espaço, que é só meu, posso transformar dor em alegria, tristeza em felicidade. Não preciso escrever quando não estou a fim, nem quando não tenho inspiração. Escrevo pelo prazer de escrever. Mas admito uma coisa. Não sei quem são meus leitores, nem seus interesses. Mas resolvi desencanar...
Quem chega até aqui é porque quis de alguma forma me conhecer ou ler o que escrevi. E isso já basta. Até mais!

domingo, 5 de agosto de 2007

Homens e Mulheres


Como os homens se vêem no espelho !

Como as mulheres se vêem no espelho!


Vocês sabiam que os homens, muitas vezes, nem reparam num pneuzinho a mais nas mulheres e até gostam...

Claro que devemos cuidar da nossa aparência (se não gostarmos de nós, quem gostará?) mas sem cair em exageros!

Quase sempre nos cobramos demais... Somos exigentes com a aparência, com os cuidados da casa, a educação dos filhos, a alimentação, etc...

Queremos chegar à perfeição. E muitas vezes, extrapolamos nossos próprios limites. Sei disso, por que quando resolvo fazer dieta, sai de baixo. Deixo de comer tudo aquilo que me faz feliz. E no final, fico satisfeita com o corpo, mas cheia de neuroses, angústias e desejos...e o que é pior mal-humorada.

Por isso vamos cuidar de ser felizes e curtir a vida, isto é que importa.

sábado, 4 de agosto de 2007

Scoop, o grande furo




Ontem consegui assistir ao último filme de Woody Allen. Coloquei os meninos na cama e me preparei para sessão cinema com pipoca. Só que não rolou pop corn nenhuma... havia esgotado meu estoque, infelizmente.

Apesar dos incovenientes, dei boas risadas com "Scoop". Parece que agora o diretor nova iorquino decidiu optar pelo gênero da comédia-investigativa, se é que este estilo de cinema existe. Seus dois últimos filmes apostam nesta categoria. Crime + possíveis assassinos + elucidação, polícia, mentiras... e romance, porque a arte imita a vida, ou é o contrário?

Outra peculiaridade que observei neste e no seu penúltimo filme ("Match Point"), foi que ambos são ambientados em Londres. Será que a capital inglesa se transformou na nova NY para Woddy? A atriz-musa inspiradora é a linda Scarlett Johansson, que parece recém-saída de um filme nerd, e de tão caricata não consegue mostrar todo seu "talento", que diga-se de passagem nunca foi muito bom, mas nas outras vezes estava melhor aproveitado. Quem viu "Encontros e desencontros", de Sofia Coppola, sabe bem do que estou falando. Até mesmo em "Match Point" a atriz conseguiu fazer mais bonito.

Acho que tanto Allen, como ela quiseram sair do estereótipo femme fatale e acabaram simplificando demais sua imagem, principalmente seu figurino. Mas, justiça seja feita, ela continua belíssima.

Já o diretor continua....bem.... continua sem grandes atrativos. Woody Allen nos encanta com sua comicidade, desta vez levada a sério no papel de um mágico. Mesmo de boca fechada ele consegue dizer a que veio. E minhas risadas no filme se devem à sua excelente atuação como mágico.

Assistam ao filme, vale a pena. Pelo menos vocês irão se divertir um pouquinho.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Sabores da infância




Estamos no inverno e em plena época de morangos...que por sinal é uma das minhas frutas preferidas.

Gosto de morango de todos os jeitos. Em sorvete, picolé, suco, calda, torta, com leite condensado, in natura, ou com creme de leite batido até virar chantily. Sou devoradora de morangos... e acho que isso vem desde cedo.

Sou filha de alemão com brasileira e meu pai sempre nos levava para férias na Alemanha para rever os parentes, passear e conhecer a cultura européia. Minha descoberta com os morangos se deu neste período. Meu pai adorava nos mostrar coisas típicas e tradicionais do país, e curtia pegar o carro e sair sem rumo (pra mim era assim) por aí. E lá íamos nós conhecer igrejas famosas, cidades medievais, mercados tradicionais, feiras livres, etc, etc...

Fazíamos passeios pelas florestas para colher cogumelos comestíveis, que depois minha avó preparava com mateiga de ervas. Hummmmm, só de falar fico com água na boca. Ela sempre ia conosco pela floresta, que era bem perto de sua casa. Parece até história de chapeuzinho vermelho, mas é sério. Bem próximo a casa dela havia um parque com acesso às florestas. Tudo bem sinalizado e seguro. Mas como ela conhecia bem aquilo tudo, arriscávamos enveredar por outros caminhos ainda desconhecidos. Lá conhecemos de perto as marcas da guerra. As "crateras" provocadas pelas bombas, apesar de antigas, permanceiam intocadas...apenas os musgos floresciam em seu interior.

Andávamos quilômetros para ver plantações de aspargos e de morangos, ou simplesmente pelo prazer de caminhar...
Enfim, nossas férias eram cheias de novidades e informação. Amava...

Posso me lembrar nitidamente do primeiro dia que meu pai me levou para colher morangos do próprio pé. Era uma plantação em que o dono cobrava um preço fixo por quantos morangos a gente conseguisse pegar. Eu corria por todos os lados e não sabia qual escolher. Eram tão bonitos, cheirosos e saborosos, que cada um parecia melhor que o outro. Uma catarse! Fiquei correndo entre os morangos, que nem sabia o que fazer.

Depois desse dia, não consegui mais abandonar os morangos em minha vida. Também pudera...
Hoje, gostaria de poder proporcionar este tipo de vivência para os meus filhos, mas infelizmente, ainda não encontrei nenhuma plantação por aqui. Quem sabe no sul do país tenha, sei lá. Ou melhor, vou programar uma viagem a Alemanha para realizar este sonho.

Tenho muito mais recordações de cheiros e sabores da minha infância. Outro dia conto mais...


quinta-feira, 2 de agosto de 2007

As escolhas da vida

Estava no banho hoje e percebi como a vida da gente é feita de escolhas. Escolhas sinceras, conscientes e verdadeiras, assim como escolhas superficiais, dúbias e até mesmo erradas...

A gente acorda e já tem que escolher o que será de café de manhã... suco, café preto ou com leite, pão light (para não perder a forma) ou pão francês quentinho com manteiga derretendo na boca, queijo prato ou cottage, adoçante ou açúcar...

Acabou o café da manhã, vem a escolha do que vestir... outro dilema, principalmente quando estamos fora do peso e as roupas já não caem tão bem facilmente. Fica a dúvida se está ridículo ou apenas satisfatório. Para a dizer que está tudo ótimo é preciso um esforço sobrehumano...

Enfim, temos que escolher para viver ! Ou vivemos para escolher?

Saio de casa e já tenho que optar se vou ao banco primeiro e depois faço as unhas, ou se faço logo as compras no mercado e depois levo o edredon na lavanderia. Não sei se tomo vergonha na cara e procuro uma academia para malhar ou aproveito o tempo livre e arrumo a casa, que após as férias das crianças nem parece a mesma. Fora as obrigações diárias, comum a todos nós, temos que resolver questões mais sérias...

Mantenho o filho mais velho no período da tarde junto com o mais novo, ou aceito suas reivindicações e tranfiro-o para o turno da manhã ano que vem?
Troco de carro agora, ou espero o modelo mais novo sair no final do ano?
Chegou a hora de ter o terceiro filho, ou fico com os dois e já é o bastante?
Corto o cabelo curto, que tanto desejo, ou faço apenas luzes para realçar?
Quase sempre minhas escolhas são determinadas em função do tempo que tenho disponível pra mim, tirando as horas de atenção com o meu marido e com os meus filhos. Ou seja, quase nenhum. São precisamente 4 horas por dia. Será que dá tempo para resolver tantas inquietações? Sei lá...

Acho que estou assim, em dúvida a respeito de quase tudo, porque está chegando meu aniversário... E nestas épocas fico me questionando, sobre o que idealizei e o que de fato concretizei.
Será que fiz as escolhas certas?
Acabo de escrever esta frase e me lembrei do filme "Click", no qual o protagonista consegue refazer sua vida (para pior, é claro!) com um controle remoto pra lá de especial. Ele volta ao passado, vai para o futuro e modifica o presente. No fim percebe que estava feliz e não sabia...
É por aí que devo caminhar para encontrar minhas respostas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

A lei da atração





"O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"

É linda esta frase, não é não? Gostei tanto que postei no blog. Ela é de um filme...será que vocês sabem de qual estou falando?

Neste filme, o mocinho da história declara-se para Reese Witherspoon, num jardim maravilhoso...