sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tarô universal

Passei um tempo em Búzios nestas férias e posso lhes garantir que lá é lindo, não só com sol, mas também com chuva... que foi o que a gente mais pegou. É, infelizmente, dos 10 dias que passamos por lá, só quatro foram com sol. O restante dos dias oscilava entre chuva, nublado a parcialmente nublado. Tudo bem... faz parte! Deu para aproveitar.
O que eu não contava era que a Armação dos Búzios estivesse tão portenha, quanto Buenos Aires. Hoje, aprende-se castelhano só de andar pela Rua das Pedras. Nas praias a sensação é a mesma. Argentinos e argentinas por todos os lados, tomando chimarrão, que eu pensei fosse mania só dos Sulistas brasileiros.
Os jornais cariocas e paulistas cederam lugar ao El Clarin, que é vendido em todos os lugares. Tudo bem, agora têm vôo direto de Buenos Aires para Cabo Frio, que justifica todo este enxame de argentinos. São alegres e festivos, mas chega uma hora que irrita o som castelhano por todos os lados. Não sei se é o castelhano ou o portunhol dos ambulantes, que tentam vender de tudo aos visitantes, o que mais incomoda. Na verdade, acho que são os dois juntos.
Achei muita graça de uma cartomante na praia, que oferecia a leitura de Tarô por 30 reais, em francês, espanhol, inglês e alemão! Ela passou por mim e não acreditei.
-Pô, uma pessoa poliglota assim, precisa barganhar trabalho na praia? Podia tá fazendo qualquer coisa melhor, não é não?
Achei que estava delirando e perguntei ao meu marido se ele tinha visto. Ele confirmou tudo. Não demorou muito e lá veio uma argentina "pedindo" para ser enganada.




Não perdi tempo e tratei de fotografar a cena! Não perderia por nada. Lá fui eu, com câmera na mão, fotografar a dita cuja. Tive que disfarçar... mirei na paisagem e clapt! Consegui registrar aquela coisa bizarra. A mulher com as cartas de Tarô colocadas na canga, conversando sobre o futuro da belezura. Ela não demorou muito e logo foi recolhendo as coisas. Não tive coragem de perguntar se a cliente havia ficado satisfeita. Mas o trabalho já estava feito.
Quer coisa mais buziana? Fiquei pensando... Taí um jeito de levar a vida!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Saindo do túnel

Estes últimos dias serviram para provar que preciso mudar. Mesmo de recesso total, preguiça geral e desânimo astral, estou me sentindo mais cansada do que antes.
Preciso reagir, reverter este quadro urgente, ou então corro o risco de entrar em deprê. Ou será que já estou nela?
Definitivamente, sou uma mulher de fases...
Têm horas em que me sinto animadona, decidida, cheias de idéias e planos para colocar em prática. Acordo cedo, quero fazer mil coisas. Agito geral, ponho as crianças na pilha, decido fazer daquele dia, o melhor de todos.
Em contrapartida, têm dias em que levanto forçada, querendo esquecer que o mundo lá fora existe. Sou eu, a cama e mais ninguém. Pena que este sonho tem curta duração e logo tenho que despertar para a realidade.
Acho que estou sofrendo é de mau-humor crônico. Entrei numa fase de reclamar demais de tudo. Nem eu me aguento!!! Xô baixo astral!!!
Acabei de colocar um limite para esta egotrip. Desta semana não passa.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Que preguiça...

Estou tanto tempo fora de casa, fora da rotina, fora do mundo virtual e das escritas eletrônicas do blog, que não consegui me lembrar da senha e me conectar ao blogger. Achei que tinha perdido tudo, ou que haviam me boicotado! Pode isso? Justamente eu, moi, que já me considerava viciada e dependente disso aqui, a ponto de tomar café com o laptop do lado só para verificar os meus e-mails...
É claro que tive momentos de voyeur e dei uma olhadinha nos blogues e sites para não perder o hábito. Mas, confesso: estou tão preguiçosa que não tenho vontade de escrivinhar muito coisa, apesar de ter vivido coisas fantásticas nestas férias.
Deixem-me apenas colocar a casa em ordem, que logo, logo, volto a postar por aqui.

PS: Alguém aí conhece alguma palavra nova para substituir "postar"? Acho a palavra feia e a pronúncia pior ainda! Me lembra outra coisa... se é que vocês me entendem.
Estou aberta a sugestões, (urgente!) viu?