quarta-feira, 30 de abril de 2008

Blindness vai abrir Festival de Cannes

Estou feliz... 'Blindness' vai não apenas concorrer a uma Palma de Ouro, em Cannes, como também vai abrir o festival.

O novo filme de Fernando Meirelles, baseado no livro 'Ensaio sobre a cegueira' , de José Saramago, têm tudo para provocar emoções díspares na platéia. A julgar pelos comentários do próprio diretor:

- 'Blindness' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia", afirma o diretor.

O trailer do filme já está disponível na internet para os interessados.

A história trata de uma epidemia de cegueira, sem motivo aparente e sem cura, que se espalha por diversas cidades do mundo. E a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore. No elenco, além dela, estão Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e Gael Garcia Bernal, entre outros.

A estréia de 'Blindness' no Brasil está prevista para setembro.

Veja a lista completa da seleção oficial do Festival de Cannes

domingo, 27 de abril de 2008

Eu aprendi...

...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

...que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer;

William Shakespeare

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mistério na Atlântica

Como se não bastasse o caos urbano da cidade do Rio de Janeiro, agora, a população carioca tem mais um motivo para se preocupar. A violência à natureza!
Cinco árvores foram envenenadas em Copacabana. É verdade, alguém muito covarde, envenenou e assassinou cinco amendoeiras na Avenida Atlântica. Segundo moradores da região, o crime ambiental foi cometido por algum morador que estava tendo dificuldades para ver o mar do Leme, entre a Rua Anchieta e a Av. Princesa Isabel. O algoz destas árvores teria injetado veneno através de alguns buracos no tronco, que ainda são possíveis de se ver, só para poder ter a vista da praia liberada.

********************************************************

E essa agora, do padre "voador"?
Ainda não entendi e vou continuar não entendendo.
Para que levar GPS, telefone celular, bússula, etc, se nada adiantou quando os balões o levaram para outra rota. Será que o padre acreditava numa intervenção divina?

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Brincando com arte



Sou fã de Frida Kahlo, então, vocês não imaginam o que foi encontrar esta casinha de boneca "personalizada" e pra lá de charmosa.
Pena que meus dois filhos não costumam brincar de casinha.... :-(
Mais sobre a autora desta obra de arte, aqui.


sexta-feira, 18 de abril de 2008

Autismo

Hoje é dia de blogagem coletiva, e como vocês viram pelo título do post, o tema é autismo. Confesso que não conheço muita coisa sobre o assunto, mas topei participar desta causa porque a Isabella me convidou e não tinha como recusar. Afinal, ajudar quem precisa é sempre uma dádiva. E no caso de Isabella, a ajuda é para uma amiga, mãe de um lindo menino autista, chamado Matthew.


Pois bem...


Fui pesquisar e me inteirar sobre o assunto e descobri coisas surpreendentes, que desconhecia. Existem vários graus de autismo: uns mais leves, outros mais acentuados, algumas ramificações do problema, como a síndrome de Asperger e outros mais. As formas de se manifestar são inúmeras, assim como as suas classificações e características. Por isto, hoje, os médicos já consideram algums manifestações brandas da doença como espectros do autismo.


É claro, o autismo é uma doença e como tal deve ser tratada tão logo seja descoberta. E para isso já existem médicos, organizações e sites especializados capazes de tirar as dúvidas de qualquer pessoa sobre o assunto. Quem desejar saber mais informações técnicas, por favor acesse:

* Autismo
* Autistas.org (Brasil)
* Arte e Autismo
* Universo Autista
* Aromas de Portugal (Blog)


E foi justamente navegando em busca de mais informação, que cheguei ao site da AMA (Associação de Amigos do Autista). Além de ótimas informações, o site possui alguns vídeos da Turma da Mônica, criados especialmente para a associação, que é bem instrutivo na questão do relacionamento das crianças autistas.








Ahh... falta ainda um último ponto a ser exposto. Não conheço diretamente nenhuma família que possua uma criança, ou adulto, autista, mas por causa desta blogagem fiquei sabendo de pessoas próximas que convivem com esta difícil experiência. Acho extraordinária a capacidade do ser humano de conseguir superar seus limites, seja fisicamente, mentalmente ou espiritualmente.
Acho, sem demagogia alguma, que mães e pais com filhos especiais, são mais do que escolhidos a dedo por Deus! São pessoas com uma capacidade de amar, de renunciar, de ofertar ao outro aquilo que há de melhor - o amor incondicional.
Parabéns a todos aqueles que lutam, se esforçam e aprendem a dar, a cada dia, uma vida digna a seus filhos!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

O mundo animal

Posso dizer que fui vencida pelo cansaço ou que acabei dominada pelo poder de persuasão do meu filho. Mas prefiro dizer apenas que cedi aos seus desejos e compramos um hamster!

É uma fêmea e se chama "Lyn", por causa de um livrinho lindo que ele leu sobre uma raposa. Nada a ver? Tudo a ver.... (o livro é lindo e a personagem é a cara dela)

A Lyn é uma gracinha e já conquistou a todos. Arisca, esperta, comilona e dorminhoca. Também, o que poderia esperar de uma hamster?

A novidade maior, porém, não foi esta. Com apenas uma semana em casa, eis que me surgem oito filhotes na gaiola. Isso mesmo, OITO! Levei um baita susto...

Primeiro pensei que um bicho havia entrado na gaiola e triturado a Lyn. Parecia um monte de carne moída, "rosada". Juro, pensei que era algo surreal que tinha acontecido. Mas, de repente, numa fração de segundos, percebo que são cabeças, braços e pernas se mexendo e só então percebi... eram filhotinhos de hamster.

Pois é, fomos premiados e agora temos uma ninhada de hamster por aqui... e não sei para quem dar. Quem se habilita?

terça-feira, 8 de abril de 2008

Escravas da aparência

Está passando na TV o programa da Oprah, em que ela sugere maneiras de se vestir para parecer mais jovem. Será que é isso mesmo? São três mulheres, uma de 30, 40 e 50/60 anos, que aconselhadas pela equipe de estilistas mudaram de visual, para aparentarem (pelo menos) a idade que têm. Isto porque, pelos vídeos que estão passando (estou até com VPP - Vergonha Pela Pessoa), pode-se perceber que elas não têm a menor preocupação com a aparência, nem com a vaidade.

Fico aqui pensando com meus botões... porque as mulheres (não posso responder pelos homens!) se preocupam tanto em parecer mais jovens e não gostam de mostrar a idade que têm? Quem é que não se sente feliz, quando alguém lhe diz que aparenta menos idade do que realmente tem? Eu mesma fico sorrindo por horas, quando acontece...

- "Nossa, você parece tão nova! Já tem filho deste tamanho!"

Pode ser que seja apenas uma forma de alguém nos elogiar, uma maneira de dizer como nós nos cuidamos. Não sei porque, mas o resultado é imediato e a gente fica se "sentindo" poderosa! Parece que rejuvenescemos só em ouvir. Mas têm o outro lado da moeda, também... faz parecer que não tivemos juízo suficiente e engravidamos antes da hora. (Será que ainda existe isso?)

Ainda assim, é melhor do que ter que ouvir um batatada dessas:

- "Pensei que você era da turma do meu irmão mais velho! Não sabia que tínhamos quase a minha idade." Esta é dose... difícil de engolir... e do tipo que a gente custa a se recuperar. Só no tranco, mesmo.

Só que depois de um tempo, quando a gente vai chegando na casa dos 35 anos, a preocupação passa a ser outra, ou pelo menos deveria. Hoje, aos 36, me preocupo muito mais com a saúde e com a qualidade de vida, do que em comprar roupas novas e descoladas. Sério, acho ridículo ver pessoas super arrumadas indo passear na pracinha, no cinema, ou na escola dos filhos. Têm hora pra tudo, né?

Vaidade é necessário e muito importante, mas só até a página 3. Não aguento "mulherzinhas" que passam o dia com roupa de ginástica, só para dizer que estão malhando... Conheço algumas que só de botar a roupa, já acham que estão se exercitando.

Ninguém precisa sair por aí aos trapos também, só para dizer que não liga para a opinião dos outros. Não é isso que torna alguém interessante ou atraente. Acredito que a vaidade foi feita para manter a auto-estima em níveis satisfatórios, mas não é preciso exagerar. Envelhecer com dignidade é a coisa mais linda que alguém pode fazer, por si mesmo.

O Sonho de Cassandra

Em primeira mão, o trailer (já legendado), do próximo filme de Woody Allen.
Repetindo o feito de "Match Point" - o primeiro triller de sua carreira e no qual ele preferiu não atuar - em "O Sonho de Cassandra", Woody se responsabiliza apenas pela direção de Ewan McGregor, Collin Farrel e a "novata" Hayley Atwell, entre outros.
O filme gira em torno de problemas com dinheiro, mulheres, sexo e como sempre, família.
A estréia no Brasil será dia 01 de maio.
Vamos aguardar!

domingo, 6 de abril de 2008

Proteção divina



No combate à dengue aqui no Rio de Janeiro, está valendo de tudo... Este é, em frente e verso, o folheto que a Universal distribui, oferecendo cura para a dengue.

sábado, 5 de abril de 2008

Almodóvar na rede


Boas notícias para quem é fã de Pedro Almodóvar. O cineasta é o mais novo blogueiro do pedaço.
Ele acaba de lançar seu blog, em que conta um pouco de sua vida e de seu trabalho. O blog está escrito em espanhol, mas tem a versão em francês e inglês. Recomendo ler em espanhol, porque me parece ser a versão mais atualizada.
Quem quiser dar uma olhadinha, o endereço é : http://www.pedroalmodovar.es/

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Quando tudo começou...

Este blog fez um ano de vida, em 28 de março, e eu nem me lembrei!
Só percebi a falta, depois de ler a Cris comentando sobre o primeiro ano de vida de seu Dessine moi um moiton, também neste mês.
Foi então que me dei conta e vi que estava sendo uma "mãe" muito relapsa...
Para me redimir, resolvi comemorar este primeiro ano de muitas descobertas e alegrias, com uma receita de bolo facílima de se fazer. É rápida, divertida e ideal para acompanhar um cafezinho no final da tarde.




Chama-se Bolo de Caneca.
A novidade é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas. Em 3 minutos estará pronto para ser devorado!
A massa crua é mais mole que a de um bolo normal, mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!


Ingredientes;
*1 ovo pequeno
*4 colheres (sopa) de leite
*3 colheres (sopa) de óleo
*2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
*4 colheres (sopa) rasas de açúcar
*4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
*1 colher (café) rasa de fermento em pó


Modo de Preparo:
*Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
*Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
* Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
* Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas importantes
* A caneca deve ter capacidade de 300ml.
* A medida de colher é sempre rasa.
* Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito ‘tubo’.
* Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

Bom apetite!

Fonte: Essa receitinha e a foto eu pequei lá no blog do Marcelo Katsuki.

Profissional do orkut

Acho que ele é do tipo Pareço idiota, mas sou babaca. Ahh não, é ainda pior. Ele é quem criou a questão Tô com fome e já escovei os dentes... e diz que Pentear cabelo é p/ os fracos. Muita bobeira junta? Concordo, mas ele próprio sugere: Faço de conta que sou alguém. Pensando bem, acho que ele está começando a ter razão.
Ele continua o papo e diz: Suscito dúvidas qdo ñ deveria, e ainda filosofa...
- Hoje um idiota? Um herege? Um maluco qualquer? Amanhã todos vão te respeitar e te imitar... Eu estou à frente do meu tempo . Ahããããã.... pode crer!
O pior é que o cara já tem milhares de seguidores... Quando a gente pensa que já viu de tudo na vida, ele me aparece com essa. Eu danço comigo mesmo! Porque? Você não conhece ninguém?
- É que tento desviar e acerto!
- Ahh, deve ser um doido. (pensei)
Mas, de repente, me deparo com uma foto/caricatura de sua pessoa. E descubro que ele existe de verdade e tem um perfil. Será que é fake? A resposta vem logo depois.... Eu sou uma fraude. É rapaz, acho que nisso vou ter que concordar. Boa sorte!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Um dia para festejar

A cidade do Rio de Janeiro continua linda e maravilhosa...
As ruas estão mais limpas, as praias cheias de turistas satisfeitos com a segurança local e a população não se cansa de elogiar o nosso prefeito.
Ele é o melhor de todos os tempos. Cesar Maia mostrou que não é apenas mais um factóide, que adora usar camisas de manga comprida...
Com sua perspicácia e inteligência conseguiu controlar a epidemia da dengue na cidade e mostrou que com a Saúde pública não se brinca. O mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, está erradicado para sempre da cidade maravilhosa! Pelos próximos anos, não teremos mais notícia de dengue hemorrágica por aqui. Ninguém precisa mais se preocupar com picadas de mosquito, muito menos com repelentes.
Agora é hora de curtir a vida... sem medo algum!
Uma boa pedida para esta noite é assistir ao show comemorativo do "Violência Zero", que será realizado na Lagoa. Para quem não sabe, esta semana o Rio de Janeiro comemora dois anos do início do programa que conseguiu reduzir em 90% a violência da cidade. Nenhum homicídio, latrocínio, nem assalto ou bala perdida foram registrados nos últimos meses.
A população do Rio de Janeiro está cheia de motivos para se orgulhar. Além da violência zero e da taxa de analfabetismo chegando em 1,4 %, o governo do Estado anunciou para o fim do mês a criação de um banco de empregos para os jovens do ensino médio da rede pública de ensino.
Bons motivos para comemorar não faltam!!!
Feliz 01 de abril para você !