sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Vento e o Sol

Ter filhos em idade escolar pode ser muitas vezes cansativo e extenuante. Final de ano, então, acaba sendo mais puxado. Tem sempre deveres, pesquisas, provas, além de eventos de encerramento do ano letivo. Mas, tirando pequenos desvios de percurso, é sempre uma experiência prazerosa e gratificante... 
Basta ver a quantidade de mães corujas chorando e fotografando o filhinho que acaba de concluir o ano.
É sempre um revival.  A gente acaba revendo nossa própria história, só que com outros olhos, os olhos de mãe!
Pois foi numa dessas tarefas que as mães se propõem a fazer, que re-descobri o prazer de ler as fábulas de Esopo. E trouxe um texto dele aqui para vocês apreciarem...


"O vento e o sol estavam disputando qual dos dois era o mais forte. De repente, viram um viajante que vinha caminhando.
- Sei como decidir nosso caso. Aquele que coseguir fazer o viajante tirar o casaco, será o mais forte. Você começa, propôs o sol, retirando-se para trás de uma nuvem.
O vento começou a soprar com toda a força. Quanto mais soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo. Desesperado, então o vento retirou-se.
O sol saiu de seu esconderijo e brilhou com todo o esplendor sobre o homem, que logo setiu calor e despiu o paletó."


(O amor constroi, a violência arruína)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Temperamental...

Tá chegando o verão, mas por aqui o tempo tem estado meio doido, ultimamente. É possível ter as quatro estações do ano em um único dia. Sol e calor (pela manhã), chuva (TODAS AS TARDES) e frio (durante a noite).

Por conta disso peguei uma rinite alérgica, que não me larga de jeito nenhum. Nem com reza braba! Vou torcer para os dias lindos de verão chegarem correndo... e levar de vez esta instabilidade.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

De olho na xêpa!

De uns tempos para cá, comecei a fazer feira toda semana e abasteço minha casa com o que há de melhor e mais fresquinho que tem na região (para os desavisados, moro em Petrópolis e esta cidade é um das grandes produtoras de hortaliças do estado do Rio). Cansei de pagar caro por frutas, legumes e verduras, que não têm cheiro nem sabor. Além do que, não custa nada prestigiar a produção local.  
O problema é que acabo me empolgando e saio comprando tudo o que vejo pela frente e depois fico sem espaço na cozinha e também na geladeira!
O marido já me conhece e nem se espanta...  Só vai alertando, por exemplo, quando as frutas começam a passar do ponto. Aí entro em ação e vou para a cozinha tentar aproveitar o que ainda não foi para o lixo.
Comecei então a pesquisar novas receitas pela internet, já que minha criatividade anda a zero e minhas receitas já não fazem tanto sucesso por aqui. O resultado me surpreendeu! Encontrei alguns blogs e sites gastronômicos de ótima qualidade. As fotos são de deixar qualquer um de água na boca.
Dêem uma passadimha pelo chucrute com salsicha e depois me falem se não estou certa!
Aliás, a autora deste blog deve ter dedinhos de fada, porque consegue manter outro blog delicioso sobre seus assuntos pessoais. Vale a pena dar uma olhada, aqui.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A vitória da democracia




Obama venceu e eu estou vibrando muito daqui! 
Não sei se só eu estou sentindo isso ou se todo mundo está com a mesma sensação...  Mas, só com esta vitória, Obama já conseguiu deixar um sopro de esperança e de leveza no ar...
Acho que agora o nosso planeta vai ser capaz de sonhar por um mundo melhor! A-le-lu-ia!
Que venham mais boas notícias.