sexta-feira, 6 de março de 2009

Você pode ser a próxima

Fui fisgada literalmente pela saga Twilight. Romântica que sou, não poderia ser diferente... 
Movida mais por curiosidade, do que por interesse literário ao ler Crepúsculo, admito que me surpreendi varando noites acordada para ver se a paixão de Bella Swan por Edward Cullen conseguiria resistir aos obstáculos impostos pelo amor proibido. E como qualquer best-seller que se preze, fui lançada sem amarras para uma aventura surreal,  repleta de magia.
Já estou no terceiro livro da série, Eclipse, e não me parece que vou conseguir saciar minha curiosidade. Só não pretendo ficar suspirando por um vampiro com jeito de príncipe encantado, como milhares de adolescentes por aí...


Ainda não  assisti ao filme, mas pelo que vi no YouTube a beleza de Robert Pattinson é o único ingrediente capaz de seduzir as cinéfilas de verdade. 
Alguém aí discorda?

quarta-feira, 4 de março de 2009

Óbvio ululante

Sinceramente, não sei porque a imprensa ainda cobre camarotes de Carnaval. Se republicasse as notas do ano passado, não faria muita diferença. Seria o mesmo lero-lero de sempre. Luana Piovani iria chegar com um namorado, iria brigar com ele no meio da festa, iria fazer as pazes antes do fim e terminaria a noite arrepiando as carrapetas como DJ convidada. 
O convidado internacional iria olhar rapidamente o samba na apoteose, tirar umas fotos forçadas e dizer que achou o Carnaval um desbunde. Alguém duvida?
Como as escolas estão cada vez mais iguais também, até as fotos poderiam ser as mesmas de carnavais anteriores...
A diferença mais gritante é com relação ao corpo sarado das musas e rainhas de bateria, que a cada ano cresce em volume e massa muscular. O que é isso gente? Nunca vi tanto hormônio e anabolizante junto. Ou seria silicone estrategicamente colocado? Prefiro ficar sem resposta, até porque  acho horrível transformar formas tão femininas em esculturas andróginas de mau gosto.