quinta-feira, 13 de novembro de 2008

De olho na xêpa!

De uns tempos para cá, comecei a fazer feira toda semana e abasteço minha casa com o que há de melhor e mais fresquinho que tem na região (para os desavisados, moro em Petrópolis e esta cidade é um das grandes produtoras de hortaliças do estado do Rio). Cansei de pagar caro por frutas, legumes e verduras, que não têm cheiro nem sabor. Além do que, não custa nada prestigiar a produção local.  
O problema é que acabo me empolgando e saio comprando tudo o que vejo pela frente e depois fico sem espaço na cozinha e também na geladeira!
O marido já me conhece e nem se espanta...  Só vai alertando, por exemplo, quando as frutas começam a passar do ponto. Aí entro em ação e vou para a cozinha tentar aproveitar o que ainda não foi para o lixo.
Comecei então a pesquisar novas receitas pela internet, já que minha criatividade anda a zero e minhas receitas já não fazem tanto sucesso por aqui. O resultado me surpreendeu! Encontrei alguns blogs e sites gastronômicos de ótima qualidade. As fotos são de deixar qualquer um de água na boca.
Dêem uma passadimha pelo chucrute com salsicha e depois me falem se não estou certa!
Aliás, a autora deste blog deve ter dedinhos de fada, porque consegue manter outro blog delicioso sobre seus assuntos pessoais. Vale a pena dar uma olhada, aqui.

5 comentários:

Beth Blue disse...

Não tem coisa melhor do que comprar frutas e verduras fresquinhas na feira, né? E eu não sabia que você morava em Petrópolis!

E este blog do chucrute (que eu aliás odeio mas é muito popular por aqui) é mesmo SHOW! Valeu a dica.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Obrigada pelos links e elogios, Andrea! Tambem nao sei como consigo manter dois blogs--na verdade sao tres, ainda tenho um sobre cinema. Afe.. ;-)

um beijo,

Anônimo disse...

Oi Andrea,

obrigada pela visita ao TQG e que coincidência! Por isso acho esse lance de blog muito legal : )

eu diria que, no momento, minha vida a 2, se resume a Filhote e eu... Por isso mais saudades...

espero que possamos nos ver no Rio em dezembro. Depois mando as coordenadas.

aqui vou ao mercado coreano que tem muito mais opções de frutas e legumes e menos "junk" e tb me empolgo : ) Vou conferir os blogs recomendados

bjs

disse...

Oi Andreia, quanto tempo!
Ah! Com certeza vou pegar a dica dos blogs.
A sua casa tá diferente! Amei!
Beijas!!!

disse...

Ah! O dia que for a Petrópolis te aviso! Vamos ter fotos nos blogs. rs