domingo, 20 de janeiro de 2008

Suco da Luz do Sol


Tomei conhecimento esta semana de um suco que está fazendo a cabeça de milhares de pessoas preocupadas com saúde, bem estar e qualidade de vida. Chama-se suco da Luz do Sol. A receita leva grãos germinados (que podem ser de trigo, linhaça, gergelim, arroz, ervilha, entre outros) frutas, folhas verdes e raízes .

O suco, apresentado pela professora de Artes da PUC-Rio, Ana Branco, promete causar revoluções internas em quem os toma. Ele é apenas um dos experimentos apresentados por Ana no curso BioChip. Segundo a professora, cada semente traz dentro de si informações sobre a vida na Terra. "Chips de computadores são moléculas de água que contém silício e acumulam informações. Sementes também", diz.

Baseado neste conceito, Ana estimula seus alunos a testarem os alimentos e observá-los in natura para poderem apreender o que eles têm de melhor. Segundo ela, que só come alimentos vivos, isto é, crus ou brotados [sem cozimento algum], "cozinhar alimentos rompe a molécula de água que reveste o silício - e aí, já viu: adeus informação, adeus BioChip. O chip perde a água molecular e a informação não é mais acessada. O que equivale dizer que a conexão com a Terra se rompe".

Papo cabeça demais ou natureba demais, não importa! O fato é que o suco é energizante e traz muita vitalidade. É um verdadeiro despertar para a vida. Quem toma, garante que a disposição aumenta.

Eu experimentei o suco de uma amiga e achei bem diferente. Não é nenhuma iguaria e o gosto lembra muito o de grama, mas sendo rico em antioxidante, vale qualquer sacrifício, né?

Nenhum comentário: