segunda-feira, 30 de junho de 2008

A moda das cores

Vocês já se acostumaram à nova nomenclatura das cores? Pensei que nomes de cores diferentes existissem apenas no universo da moda, nos desfiles ou nas próprias confecções. Mas, a cada ano, percebo que as 'novas' cores atacam o mundo e nós temos que nos adaptar. Acho muito estranho ter que dizer para a vendedora que prefiro o azul Bic, ao invés do azul royal, escuro, ou seja lá qual for o nome da vez. Cor é cor, não é? Pensei que isso já bastasse! Puro engano... eu é que estou desatualizada. Fui comprar uma bolsa na Kippling e olha o diálogo:

-Quero aquela azul dali... da esquerda!

- Ah, a bolsa azul Bic?

- É... Aquela que está do lado da amarela... (respondi)

- Qual? Aqulea do lado da amarelo banana? Ou ao lado da capuccino?

- Deve ser... é a única azul mais escuro que tem, bem ali à sua esquerda! (já com vontade de entrar na própria vitrine)

- É a azul Bic mesmo! A outra é azul jeans e a de trás é azul petróleo!

- Ah... tá... já entendi. É a azul petróleo então!

Pois é... acho melhor me acostumar, porque daqui há pouco, a cozinha inteira está baixando nos salões da moda. As cores tangerina, abóbora, beringela, beterraba, salmão, café, vinho, caramelo, gelo, lima, limão, baunilha e até amarelo creme de ovos já existem... o que será que ainda está por vir?

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Voltei às salas de aula

Estou desenferrujando meu inglês, que estava parado há algum tempo. Mais precisamente, uns 20 anos!
Na verdade, sempre que posso assisto filmes em inglês, sem legendas... mas não é o bastante. Como estava querendo praticar com outras pessoas e ganhar mais fluência na língua, resolvi me matricular num curso.
A maioria dos alunos são jovens de 15 até 25 anos. Eu e a Claire (outra aluna acima dos 35 anos) somos as mãezonas do grupo!
É engraçado por que sem querer a gente volta no tempo e se imagina naquela idade... quantas coisas para fazer... quantos sonhos para realizar... quanta expectativa...
Ahhh... a juventude e suas implicações! A gente se acha profunda conhecedora das coisas e não imagina que a vida ainda nem começou. Vejo estes jovens e imagino que um dia eu fui igual a eles. Fazia inglês e alemão porque meus pais matriculavam e a gente acabava fazendo sem questionar. Gostava, mas não levava a sério. Para mim era mais uma matéria extra, uma continuação da escola...
Demorou para eu perceber que a gente só mergulha na vida quando assume responsabilidades, compromissos e deveres. É uma mudança de 180 graus. Começam as dores de cabeça com as contas a pagar... e a gente precisa se virar para esticar a grana até ao final do mês. Aos poucos tudo começa a pesar e você já quer voltar aos tempos de infância, sem problemas, nem obrigações. Amadurecer é muitas vezes doloroso! Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje, no corpinho de 20 anos atrás....
Não tenho como negar. Esta experiência atual está sendo mais enriquecedora do que imaginava. Percebo como a gente deixa as coisas escaparem da nossa vida por falta de atenção, de tempo ou de engajamento. E mais tarde, a vida vem te cobrar...
Aprendi uma coisa. Não cometerei mais os erros do passado, de deixar para depois o que a gente pode fazer agora.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Perigo no salão

Há uns quatro meses que não entro num salão para fazer as unhas das mãos e dos pés. Tô querendo distância de manicures e pedicures. Estou assim, meio desconfiada e pau da vida, desde que em fevereiro peguei uma virose na unha, provocada por um 'bife' da manicure.
Fui à dermatologista e ela me indicou um esmalte terapêutico, uma vez por semana, para tratar esta micose, que se tiver sorte vai embora em um ano. Caso contrário, é tratamento para dois anos e pouco. Ainda bem que é no pé e estamos no inverno... mas já pensou se entrar o verão e a mancha na unha continuar?
Quem dera eu tivesse este dom de cutilar (é este o nome certo?), lixar, cortar, pintar as unhas, enfim embelezar as mãos e os pés. Acho incrível as mulheres que conseguem! Eu não tenho o menor jeito. Já tentei e sempre me dou mal...
Agora estou querendo uma profissional, acima de tudo, que respeite o próximo e saiba esterilizar o material de trabalho. Já soube de casos terríveis de hepatite, inflamações, micoses, e outras cositas mais, provocadas por vírus trazidos pelas clientes.
Se fosse num país sério isso dava processo!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nas alturas

Como se não bastasse ser um aprendiz de apresentador e publicitário topetudo, Roberto Justus agora resolveu soltar a 'franga', quer dizer, soltar a voz. Ele acaba de lançar um Cd de músicas que marcaram sua vida.

Fala sério... ninguém merece!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Dicionário feminino



Essas e outras tiras no blog da Cibele
PS: Tô passando rapidinho por aqui, só para dar um alô pra todo mundo!
Depois volto a postar com mais calma, tá?
Bjs

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Inverno antecipado

Tá começando a ficar frio por aqui. Os termômetros batem a casa dos 10 graus à noite e ficam entre 15 e 18 graus durante o dia. Eu tô sofrendo toda vez que saio da cama cedo.
Inverno, dias cinzentos e nublados só são bons para colocar a leitura em dia, assistir filmes ou comer um delicioso fondue e ficar curtindo de perto a lareira. Ahh... beliscar guloseimas de mil calorias também é um programão! Queijos e vinhos também não podem faltar!
Mas, como ando numa fase mais rígida comigo mesma, resolvi abrir mão de certos prazeres comestíveis para ver se consigo levar uma vida mais saudável e afinar a silhueta. Vamos ver se consigo terminar o inverno desse jeito ou ele é que vai acabar comigo. O filme está apenas começando...