segunda-feira, 30 de junho de 2008

A moda das cores

Vocês já se acostumaram à nova nomenclatura das cores? Pensei que nomes de cores diferentes existissem apenas no universo da moda, nos desfiles ou nas próprias confecções. Mas, a cada ano, percebo que as 'novas' cores atacam o mundo e nós temos que nos adaptar. Acho muito estranho ter que dizer para a vendedora que prefiro o azul Bic, ao invés do azul royal, escuro, ou seja lá qual for o nome da vez. Cor é cor, não é? Pensei que isso já bastasse! Puro engano... eu é que estou desatualizada. Fui comprar uma bolsa na Kippling e olha o diálogo:

-Quero aquela azul dali... da esquerda!

- Ah, a bolsa azul Bic?

- É... Aquela que está do lado da amarela... (respondi)

- Qual? Aqulea do lado da amarelo banana? Ou ao lado da capuccino?

- Deve ser... é a única azul mais escuro que tem, bem ali à sua esquerda! (já com vontade de entrar na própria vitrine)

- É a azul Bic mesmo! A outra é azul jeans e a de trás é azul petróleo!

- Ah... tá... já entendi. É a azul petróleo então!

Pois é... acho melhor me acostumar, porque daqui há pouco, a cozinha inteira está baixando nos salões da moda. As cores tangerina, abóbora, beringela, beterraba, salmão, café, vinho, caramelo, gelo, lima, limão, baunilha e até amarelo creme de ovos já existem... o que será que ainda está por vir?

4 comentários:

Unknown disse...

Risos..

que confusão de cores ein!
Não sabia dessa!
Pra mim ainda é azul escuro e claro, ou até mesmo azul bebê :D

bjos :*

Cris Ambrosio disse...

O_o

Imagina como deve ser o programa de treinamento para trabalhar aí...

Antonio Da Vida disse...

Oi Andrea,
Espero que esteja tudo bem com vc... desculpa estar entrando aqui para falar de algo que não tem nada a ver com o seu post... mas você que é mãe, eu pediria a você que lesse o meu último post, de 2 de julho, e copiasse o texto e enviasse a seus amigos que têm filhos, porque é muito importante, estou falando sobre abuso infantil na escola e este tipo de coisa tem que acabar.
Obrigado, Antonio

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Andrea, tudo bem?
Menina, as cores agora mudaram de vez e estao em catálogos e até tintas. Eu vou pintar pelo lado de fora minha casa e escolhi, verde kiwi, achei lindo rs
As cores estão parecidas com seus donos . Por ex. tem uma cor de tinta de parede, que é tangerina, é igual a ao da fruta.
Eu gostei porque são derivações das cores primárias.
Quero te mandar um beijo com as cores do arco-iris.
Ray