sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O Leblon continua lindo...

Voltei para casa, hoje, depois de uma semana maravilhosa longe.
Desta vez, apesar do calor intenso e do sol abundante, consegui fazer algumas coisas, que não fazia há tempos.
Andei sem pressa pelas ruas do Leblon, que antes faziam parte do meu dia-a-dia, e agora fazem parte do meu passado. Parece pouco, mas já fazem 10 anos que saí de lá. Quantas lojas e restaurantes novos surgiram, e eu nem me dei conta! E o mais incrível, não consegui me lembrar do que existia antes no lugar!
Fiz uma parada no Kurt (obrigatória) e comprei uns biscoitinhos de amêndoa que estava seca para comer desde o Natal. Ali, por mais que se mude a decoração, o sabor continua autêntico!
Ao caminhar pela Ataulfo de Paiva, revi a padaria Rio Lisboa, tradicionalíssima no bairro. Respirei aliviada, porque pelo que vi, ela não mudou nada, ou melhor, mudou pouca coisa. Achei ótimo, porque não suporto ver algo simples e bom, ficar completamente descaracterizado, só para agradar a uma clientela vip.
Agora, bem ao seu lado fica a badalada Talho Capixaba, que já foi açougue e hoje é uma delicatessen maravilhosa, que consegue ser simples e sofisticada na medida certa. Estava lotada e eu nem consegui entrar. Para falar a verdade, eu nem tentei.
É estranho e curioso, adoro o Leblon e sinto muita saudade, mas já não me sinto mais tão "local". Pareço uma estrangeira, só de passagem.
Neste mesmo dia, encontrei com o Antonio, primeiro amigo de blog que conheço pessoalmente. Foi ótimo! Além de ser um cara super simpático, tranquilo e atencioso, ele é um gentleman. Esperou por mim quase 15 minutos! Cheguei atrasada e envergonhada, mas o Antonio entendeu (espero!). Virei fã e vou guardar com carinho este dia.
Só faltou caminhar pela praia, ver o pôr do sol... mas isso eu deixo para a próxima vez!
Meus pés já estavam cansados e eu quase derretendo no calor de 40 graus.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Andrea, minha mãe estee no Rio recentemente e me falou sobre o shopping Leblon, vc chegou a ir?

Eu gosto disso de andar na rua. Tb já fiz muito esse seu percurso : )

bjs

Maiara Sanchez disse...

Hummmmmmmmm, deu um tapa no visú do blog, hein, moça das idéias?!?!
Amei a idéia, hehehhe.
Renovar é tudibão.

A propósito: um dia visito sua city, ai que babo pelo Rio!

Beijo.

Unknown disse...

Adorei o visual novo do blog! E adorei o post sobre o Leblon-que saudades!!!! Beijos da blog-sister Julia

Beth Blue disse...

Que legal que você conheceu o Antônio na passagem dele ai no Rio. Eu também adoro ele! Quem sabe um dia você também me conheça pessoalmente (embora eu não tenha planos de ir ao Brasil este ano, tenho mil coisas a resolver na minha vida por aqui antes disso).

Antonio Da Vida disse...

Nossa, quer dizer que eu fui o primeiro?? ;-) Finalmente eu fui o primeiro para alguém em alguma coisa na vida!!! :-))
Também gostei muito de te conhecer, a tua simpatia, a tua amizade, a tua alegria de viver, tão óbvia desde o início. Gente como você, deveria haver de montão neste mundo, seria tudo bem mais fácil. E obrigado pelos elogios, acho que estou precisando mesmo, he he he...
beijo, Antonio

Labelle® Paz disse...

Eu sou ta-ra-da pelo Talho Capixaba! Vcs deveriam ter marcado por lá [e deveriam ter me ligado..rs] que eu iria correndo!