Ando muito emotiva ultimamente... para falar a verdade, sou emotiva desde que me conheço por gente. Choro e me emociono por qualquer coisa. Principalmente assistindo filmes, casamentos, batizados, ou ouvindo música, lendo livros, cartões de aniversário e cartas de amor. A lista é imensa, vocês nem imaginam...
Até mesmo ver meus filhos brincando é motivo para as lágrimas escorrerem.
Pois bem, hoje, para fazer juz ao apelido de manteiga derretida herdado na infância, chorei novamente, mas por causa das palavras da Cris, que escreve o blog Para Francisco.
Só quem já passou por lá é capaz de saber do que estou falando...
Toda vez que leio seus escritos e relatos, começo a perceber que a vida é muito mais bela do que a gente possa imaginar. Cris é um exemplo de como é possível transformar uma tragédia em poesia, apenas com amor.
Transcrevi para cá o texto de abertura/apresentação do blog dela:
"Para Francisco
Um homem sofre morte súbita dois meses antes do nascimento do seu primeiro filho. Assim nasce esse blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. Muitos questionamentos. E uma pressa em falar para o Francisco sobre o mundo, sobre seu pai e sobre mim mesma (só por garantia)."
O convite está feito. Vocês não irão se arrepender.
10 comentários:
Nossa, Andrea, que coincidência! Ganhei um selo e comentei sobre o blog da Cris. Tb fico tão emocionada com o q ela escreve.
Fiquei sabendo do blog dela pela Beth, q aproveitei pra homenageá-la tb.
bjs
Ela é ótima mesmo. E escreve muito bem. Gosto muito do outro blog dela, de moda: http://hojevouassim.blogspot.com/
O astral é bem mais alto :)
E ela é linda. Dicas ótimas...
É divertido mesmo! Será q ela é patrocinada pelas marcas? Todo dia uma roupa nova não é nada mau, né?
; )
Este mundo blogal é realmente uma aldeia! :) :) :)
Não é incrível... no final, a gente sempre se encontra por aí.
Andrea, o blog dela sobre moda é realmente muito bom. As roupas são lindas e o visual da Cris diz tudo sobre ela (me parece ser uma pessoa alegre, de bem com a vida, e cheia de disposição para tudo!).
Isabella, já rolou um papo desse nos comentários do Hoje Vou Assim. Acho que ela poderia até pedir uns royalties por isso. Merecia...
Andrea, sabia que seu nome aqui na Italia é masculino? Eu acho um charme o nome Andrea em um homem...
Enfim, eu queria dizer que eu também sou uma manteiga derretida, quando era pequena os apelidos eram tantos, la vem a cachoeira, a manteiga derretida, uma infinidade. Irei seguir seu conselho e dar um pulinho no blog que vc sugeriu. Pela introdução parece ser uma lição de vida mesmo. Beijocas Flavia
Ah! E irei preparar os lencinhos de papel!
Bjs
Lindo mesmo. Bittersweet, eu diria.
Nossa, um blog tão bonito e tão triste ao mesmo tempo. Dá pra entender um pouco a dor e a alegria desta mulher corajosa...eu mesma vivi na pele esses extremos porque menos de 1 ano após ter perdido a minha mãe, meu filho nasceu. Perdi a pessoa mais importante da minha vida mas ganhei uma também muito importante!
A vida tem dessas coisas...
Vocês viram que ela falou sobre o Blog no Globo Reporter da última sexta-feira??
Eu também acompanhava o blog dela quando era mais presente nesse 'mundinho virtual' mas preciso me atualizar.
Me emocionei ao ver a reportagem!!
Conheci o blog da Cris no ano passado e tb fiz um post sobre ele pois me senti tocada demais por sua história!
Ela me parece ser uma pessoa demais de especial, não?
Beijos.
Postar um comentário