segunda-feira, 17 de março de 2008

Música chiclete


Depois de ver o comentário do Arnaldo sobre o filme Bagda Café, me dei conta de que muitas vezes me apaixono pelo filme por causa de sua trilha sonora. E quando ela é boa, fica ecoando na nossa cabeça por horas, dias a fio.

Foi assim com Pulp Ficcion, Duets, Closer, Mensagem para Você, O Piano, Priscilla - a Rainha do Deserto, Sociedade dos Poetas Mortos (será que alguém se lembra deste?), Ghost, Dirty Dancing (menção meio brega, mas precisava estar na lista), Noviça Rebelde (merece um post exclusivo), Philadelphia, Shrek e Espanta Tubarões (para citar alguns infantis), Lost in Translation, O Diabo Veste Prada, O Amor Não Tira Férias, e mais recentemente, Tropa de Elite ("Osso duro de roer... pega um, pega geral... também vai pegar você") e Meu Nome Não é Johny (para não esquecer dos brasileiros).

Estas foram as que me lembrei sem fazer esforço, mas é óbvio que existem músicas de filme maravilhosas, que não estão aqui. E que só reconheço porque guardei na memória, como é o caso de trilhas instrumentais. Falando nisso, que trilha mais linda a do filme "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street".

Volta e meia estou baixando músicas pela internet e sempre aparece alguma música antigona ou que nem me lembrava mais. Não resisto e coloco no meu MP4. A última que coloquei foi da Stevie Nicks, que canta a maravilhosa "Edge of Seventeen" no filme "School of Rock". Ela arrebenta. Adoro...

Uma boa opção também é ir ao IMDb, escolher o filme e clicar no link Soundtrack listing (fica à esquerda do site). É moleza... vem tudo mastigadinho. Pena que não dá para ouvir.

6 comentários:

Cris Ambrosio disse...

Sociedade dos Poetas Mortos? Nossa, um marco na minha vida! Sem brincadeira; "words and ideas can change the world"? "Poetry, romance, beaty, love... That's what we stay alive for"? Mudou tudo...

A trilha que está na minha cabeça no momento é Juno. O filme também é bom. (Anna, é indie ao extremo mesmo, mas é legal! :P)

bjs!

Annix disse...

pseudo-indie, querida, pseudo-indie...

Déia, tem uma música do Sweeney Todd que ficou na minha cabeça dias, "Joanna" ou algo assim.

Andrea Drewanz disse...

Cris, "Juno" eu ainda não vi, mas já ouço a trilha antes do lançamento por aqui! É totalmente indie...
Por isto, só escuto um faixa e logo pulo para outra música. Se ouvir demais, me enjoa. ;)

Anna, sei qual é a música que vc está falando. Ela é linda mesmo!

Bjks

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Há muitos filmes cujas trilhas sonoras me empolgaram. Difícil lembrar agora. Lembro-me, de estalo, de 2: A Missão e Bety Blue.

Kris disse...

Eu adorei Bagdad Cafe. Não sei se eu adoraria hoje, mas em 88 me pareceu fazer sentido. Adorava Dirty Dancing, Ghost e tal. Mas vc misturou muito - tipo Pulp Fiction e Duets! Difícil de comparar... =]

Labelle® Paz disse...

Eu sou péssima para encontrar essas delícias na rede... Vocês não querem me ajudar não?

Déa, faz uma listinha para eu dar uma olhadela??

Beijocas.