segunda-feira, 16 de junho de 2008

Perigo no salão

Há uns quatro meses que não entro num salão para fazer as unhas das mãos e dos pés. Tô querendo distância de manicures e pedicures. Estou assim, meio desconfiada e pau da vida, desde que em fevereiro peguei uma virose na unha, provocada por um 'bife' da manicure.
Fui à dermatologista e ela me indicou um esmalte terapêutico, uma vez por semana, para tratar esta micose, que se tiver sorte vai embora em um ano. Caso contrário, é tratamento para dois anos e pouco. Ainda bem que é no pé e estamos no inverno... mas já pensou se entrar o verão e a mancha na unha continuar?
Quem dera eu tivesse este dom de cutilar (é este o nome certo?), lixar, cortar, pintar as unhas, enfim embelezar as mãos e os pés. Acho incrível as mulheres que conseguem! Eu não tenho o menor jeito. Já tentei e sempre me dou mal...
Agora estou querendo uma profissional, acima de tudo, que respeite o próximo e saiba esterilizar o material de trabalho. Já soube de casos terríveis de hepatite, inflamações, micoses, e outras cositas mais, provocadas por vírus trazidos pelas clientes.
Se fosse num país sério isso dava processo!

7 comentários:

Annix disse...

que horrível!!!
eu acho q só fiz as unhas em manicure uma vez na minha vida, medo.
Tomara que isso melhore mesmo logo!

Anônimo disse...

Oi Andrea, tem tempo q não apareço,né?

Por essa e por outras é q não tiram cutícula aqui na América!

Eu já tentei tirar minha própria cutícula mas não consigo usar o alicate... então comprei uma "canetinha" que empurra a cutícula, aí eu lixo e pinto.Fica melhor que nada : )

Se vc está com fungo, pinge uma gotinha de criolina na unha! Dá resultado!

bjs e tô de volta

Anônimo disse...

Andrea,vc conhece aquele ditado, a
gente só acredita no que vê, pois é,assim é c/ bactérias,fungos e virús.Por isso tenha seu próprio material, e se puder evite de tirar cuticulas.Consulte este site: www.celslife.com.br.Fui manicure no Sul da Flórida, por seis anos, americans ñ tiram cúticulas, mas usam unhas postiças, que causam sérios problemas de fungo tbem.Descobri seu blog, e adoro a forma como se expressa! Beijos.Alice.

Andrea Drewanz disse...

Valeu pela dica, Isabella!
As americanas é que estão certas.

***
Bem vinda ao blog, Alice, e obrigada pela sugestão. Sabe que há algum tempo atrás eu levava meus próprios alicates para fazer as unhas.
Mas, infelizmente, com a última manicure ela me convenceu a não levar...
Deu no que deu!

Andréa disse...

Ai, como eu queria saber fazer minha propria manicure.... e corte de cabelo, depilacao, escova, etc., etc., etc... :)

Aqui eh tudo ruim demais e carissimo!

pauleka disse...

Oi Andréa, queria saber se vc pode me indicar o contato de alguém que tenha contraído hepatite em manicures. Preciso fazer uma matéria sobre isso.
Brigada

pauleka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.