domingo, 27 de julho de 2008

Adeus professor...

Têm pessoas que nascem para ensinar. E ensinar é uma das artes mais difíceis que conheço e são poucos que conseguem executar com brilhantismo...
Pelo que li, Randy Pausch, o professor americano autor de "A Última Lição" era um expoente destes, que encantam qualquer platéia de alunos, estudantes e docentes.
Randy Pausch morreu na última sexta-feira, vítima de câncer no pâncreas. Ele tinha 47 anos e estava em sua casa na Virgínia, nos Estados Unidos. Deixou mulher e três filhos pequenos.

Soube de sua história de vida há pouco menos de um ano, quando um video seu de despedida da Carnegie Mellon University percorreu o mundo. Fiquei impressionada com sua capacidade em superar a tristeza e dar a volta por cima, sabendo que haveria pouco tempo de vida. Ele poderia ter se deixado levar pela melancolia, mas não. Resolveu investir sua energia naquela que seria a última aula de sua vida, com o objetivo de poder mostrar (no futuro) algo de concreto para que seus filhos pudessem se orgulhar e reconhecer como exemplo em suas vidas.
Sem palavras...

Quem quiser acompanhar um pouco mais a história de Randy:

Nenhum comentário: