quarta-feira, 30 de abril de 2008

Blindness vai abrir Festival de Cannes

Estou feliz... 'Blindness' vai não apenas concorrer a uma Palma de Ouro, em Cannes, como também vai abrir o festival.

O novo filme de Fernando Meirelles, baseado no livro 'Ensaio sobre a cegueira' , de José Saramago, têm tudo para provocar emoções díspares na platéia. A julgar pelos comentários do próprio diretor:

- 'Blindness' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia", afirma o diretor.

O trailer do filme já está disponível na internet para os interessados.

A história trata de uma epidemia de cegueira, sem motivo aparente e sem cura, que se espalha por diversas cidades do mundo. E a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore. No elenco, além dela, estão Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e Gael Garcia Bernal, entre outros.

A estréia de 'Blindness' no Brasil está prevista para setembro.

Veja a lista completa da seleção oficial do Festival de Cannes

4 comentários:

Andréa disse...

Elenco sensacional, neam?!!

Anônimo disse...

Minha mãe gostou muito do livro. Eu não tenho tempo de ler nada... O elenco é muito bom mesmo!

bjs

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Também estou ansioso para ver este filme por gostar dos trabalhos do Fernando Meirelles, mas, sobretudo, por gostar muito deste livro do Saramago.

Denise S. disse...

Estou muito curiosa sobre este filma. Adorei "O Jardineiro Fiel", do Fernando Meirelles. Ele é muito bom diretor.