quarta-feira, 16 de abril de 2008

O mundo animal

Posso dizer que fui vencida pelo cansaço ou que acabei dominada pelo poder de persuasão do meu filho. Mas prefiro dizer apenas que cedi aos seus desejos e compramos um hamster!

É uma fêmea e se chama "Lyn", por causa de um livrinho lindo que ele leu sobre uma raposa. Nada a ver? Tudo a ver.... (o livro é lindo e a personagem é a cara dela)

A Lyn é uma gracinha e já conquistou a todos. Arisca, esperta, comilona e dorminhoca. Também, o que poderia esperar de uma hamster?

A novidade maior, porém, não foi esta. Com apenas uma semana em casa, eis que me surgem oito filhotes na gaiola. Isso mesmo, OITO! Levei um baita susto...

Primeiro pensei que um bicho havia entrado na gaiola e triturado a Lyn. Parecia um monte de carne moída, "rosada". Juro, pensei que era algo surreal que tinha acontecido. Mas, de repente, numa fração de segundos, percebo que são cabeças, braços e pernas se mexendo e só então percebi... eram filhotinhos de hamster.

Pois é, fomos premiados e agora temos uma ninhada de hamster por aqui... e não sei para quem dar. Quem se habilita?

7 comentários:

Labelle® Paz disse...

Cruzes!

Me lembrei da época em que eu trabalhava com esses bichinhos, e sem querer te assustar [já te assustando] alguns comiam os próprios filhotes...

Te desejo boa sorte, amiga! Compre 1 e leve 8 realmente é de assustar!!

Beth Blue disse...

Hehehe., adorei a estória...Aqui em casa também vive cheio de bichos!!! Meu filho é louco por bicho e já pediu pro pai 2 ratos quando o gerbil que ele tem morrer (ele tinha dois, um morreu ano passado qnando comeu um LEGO tadinho!!!)

Mas rato só na casa do pai mesmo (rato pra mim só Ratatouille). Aqui em casa temos uma gata sapeca e um coelhinho de orelhas caídas chamado Snuffie. ;-)

Boa sorte com os hamsters, eu até adotaria um se não morasse do outro lado do Atlântico!

Andrea Drewanz disse...

Belle, eu já ouvi falar deste lado sanguinário do hamster. Fui aconselhada a não mexer na gaiola, a fim de evitar uma tragédia deste tipo. Hehehe

Beth, é uma pena mesmo você morar tão longe. Seria ótimo ter uma "comadre" como você!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Andréia, meu irmão já criou esses bichinhos.
Só te digo uma coisa:
Se prepara amiga! rs

Esses lindinhos se procriam rapidamente.
Lembro de um dia que um fugiu da gaiola e roeu o fio da máquina de lavar minha mãe. Ela falou tanto...rs

Se quiser sugestão ofereça para os amiguinhos de seus filhos. rs

Beijos e boa sorte!!!

Andréa disse...

Putz, Dea, é por isso que eu recomendo sempre adotar, nunca comprar bichos. Essa indústria de pets é muito sacana. Duas pessoas diferentes que eu conheço que compraram hamsters foram premiadas com fêmeas grávidas, igualzinho o que aconteceu com vocês. Os donos da loja sabem disso e não avisam. Querem mais é que se dane. Eu tenho cada vez mais bode de pet shop, vou te falar. Sem contar as condições que eles mantêm os bichos. Péssimas. Boa sorte na procura de um lar pros bonitinhos. Se eu pudesse adotaria um. ADORO hamsters.

Flavia Leite disse...

A minha prima comprou aqueles ratinhos pequeninhos, até que são bonitinhos, apesar da minha frescura em me aproximar, enfim, duas semanas atrás nasceram 6, todos rosadinhos, estranhos, no lugar dos olhos, duas bolinhas pretas, sem pelos, muito estranho, fiquei toda curiosa pois nunca tinha visto bebes ratinhos assim de pertinho. Ela vai dar ao pet que comprou, ligou para eles e fizeram um acordo, tente fazer o mesmo.
Beijocasssssssssss