sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tem novo meme na aldeia blogal...

Ká, rainha do devaneio, me passou um meme bem legal. Mas, como sei que muita(o)s estão ocupados neste período, não vou passar para ninguém em especial. Quem quiser responder, fique à vontade. Só me avise, para eu poder acompanhar, tá?

1 - Pegue o dicionário, mais próximo que você encontrar;
2 - Abra-o em qualquer página;
3 - A primeira palavra que você ler, digite-a no “Google Imagens";
4 - Faça uma postagem dizendo que palavra foi essa e mostre o primeiro resultado de imagem conseguido digitando essa palavra.


Vamos lá...
A primeira palavra que vi no dicionário foi "pimenta".
Seu significado, se é que alguém ainda não sabe:
pi.men.ta (subst. feminino)
1. Nome de várias plantas piperáceas e solanáceas; pimenteira.
2. Fruto destas plantas usado como tempero.
3. Pop. Pessoa geniosa.


Se é verdade esta história, do nosso subconsciente buscar respostas para nossos questionamentos, em páginas de livros abertos aleatoriamente, eu realmente não sei. Mas, uma coisa é certa. Ultimamente, quando pego em algum livro desconhecido para ler, sempre abro numa página que tem algo de proveitoso para mim.

E, agora, para escrever este post, fiquei pensando se tinha alguma explicação psicológica, filosófica, ou emocional, que eu pudesse aproveitar lendo sobre a "pimenta". Pensei, refleti e não encontrei nenhuma. Quem sabe algum leitor encontre...

Já na minha busca por imagens, encontrei este lindo exemplar de pimenta... e mais. Encontrei uma receita de geléia de pimenta dedo de moça, que me deixou curiosa e com vontade de experimentar. Como não tenho tempo de preparar e provar antes de escrever este post, deixei o link da receita para vocês seguirem, se tiverem interesse.

4 comentários:

Maiara Sanchez disse...

Olá!
Valeu pelo coment lá no dia em que taquei a falar da minha ex-Marinete-ninguém-merece-ponto-com-ponto-br!

Legal demais seu espoaço aqui, viu?
;-))

Beijo.

Unknown disse...

Sabe, gostei da idéia!
E quanto ao nosso subconsciente buscar respostas em livros abertos, eu "meio que" acredito . Sabe, Altas vezes acontece cmg, de eu tá precisando 'ouvir' alguma coisa, e páginas "soltas" me respondem :D

Vou abrir o dicionário agorinha pra fazer o mesmo ;)

Maiara Sanchez disse...

Pimenta é tudibom e eu, baianíssima, já gosssssssssssssssstcho!
Tudo 'culpa' da Ká que fez a gente encontrar comida bem no meio do caminho, rsrrsrs...
By the way, 'culpa' da Ká a gente se encontrar.

Comida + Encontro = Viva a Ká!
...rsrsrsrrs

Beijos, moça do box de idéias.

martina disse...

bah. uma vez resolvi fazer geléia de pimenta numa festinha aqui em casa. cozinha, mexe, cozinha, mxe, lá pelas tantas minha mao comecou a arder e inchar... foi um horror. quase perdi a festa. depois disso, nunca mais tive coragem de fazer, apesar de adorar pimenta.