segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Já virou neurose

Não sei se vocês já receberam por email algum aviso, ou algum familiar preocupado já falou a respeito, mas vocês já perceberam no mercado a quantidade de pessoas que olham as caixas de leite???
Se esse papo está parecendo meio insano para vocês, vou explicar. Só que tomem cuidado porque esse mal pega! Eu mesma não consigo mais me livrar dele, desde que fui alertada.
Andaram espalhando por aí que embaixo das caixas de leite existe um número que vai de 1 a 5. Este número se refere a quantidade de vezes em que o produto passou por uma pasteurização. Ele sai do local de origem com o número 1 na embalagem. Se não é vendido, retorna à sede e passa por novo processo de pasteurização, onde ganha o número 2. E por aí vai... até chegar ao número 5!
O número ideal, ou melhor, aceitável para consumo é até o numero 3. Daí em diante o produto vira uma ameaça ao consumidor, pois pode ter seu gosto, aspecto e propriedades alteradas.
Se isso é verdade ou não, eu não posso afirmar. Consultei alguns sites e blogs pelo google que falam ter recebido o alerta por email, mas não há como certificar a autenticidade do aviso.
Por via das dúvidas, olho sempre as caixas de leite que compro aqui para casa... e agora até as de suco!
"Seguro morreu de velho", já dizia minha avó!

3 comentários:

Labelle® Paz disse...

Isso não procede não, amiga! Lenda urbana total... Pode relaxar! Se quiser trocar figurinhas a respeito... Beijocas!

Andréa disse...

Aica, eu nao sabia disso nao. Ainda bem que nao tomo leite- so uso leite de soja.

Obrigada pela visita, Andrea! Tambem gostie do seu cantinho. voltarei mais. Abracos.

Andrea Drewanz disse...

Oi, La Belle.
Obrigada pela informação, já fiquei mais relaxada...
Vou te procurar para saber mais a respeito.
Bjs.