sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Julianne Moore está no Brasil




Soube recentemente que a atriz Julianne Moore está de passagem pelo Brasil para filmar Blindness, cujo diretor é o talentoso e conhecido Fernando Meirelles (Cidade de Deus). A obra é baseada no livro "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago. Por causa da visita de Julianne, de quem já virei fã, resolvi escrever este post.
Julianne Moore, que além de linda e super talentosa, é uma mulher decidida e sem frescuras, já entrou na minha lista de atrizes, cujos filmes valem a pena assistir só por causa de sua presença.

Apesar de todo seu jeitinho tímido de ser, Julianne já está sendo alçada a categoria das atrizes mais bem pagas de Hollywood. O último filme que vi com ela tem menos de uma semana... e foi maravilhoso.

Totalmente Apaixonados (título dado ao filme aqui no Brasil para Trust The Man -2005) é uma comédia na linha romântica, bem light, cheia de clichês, mas que trata de uma forma bem humorada as diferenças que existem entre o universo masculino e o feminino. Os protagonistas são Julianne Moore e David Duchovny (Arquivo X), além de Billy Crudup (Quase Famosos) e Maggie Gyllenhaal ( O Sorriso de Monalisa).



Moore visita boteco em São Paulo

Neste fim de semana ela foi ao botequim São Cristóvão, em Vila Madalena (SP). Simpática, de cara lavada e roupa simples, a estrela americana tirou fotos com garçonetes e clientes - como o publicitário Marcelo Andrade, fã da atriz que aparece com ela na foto.
Segundo fontes seguras, a atriz teria dito que Meirelles é o melhor diretor com quem ela já trabalhou. Palmas para ele!
Ahhh... já ia me esquecendo. O próprio Fernando Meirelles, diretor de Blindness está escrevendo um blog, onde conta detalhes sobre as gravações e bastidores do filme. Dêem uma olhadinha, vale a pena conferir.

4 comentários:

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Descobri o blog do filme sobre o livro Ensaio sobre a cegueira somente hoje e fiquei extasiado com ele. E fiquei mais feliz ainda quando descobri que Julianne Moore é que faria o papel principal no filme, ela que é uma de minhas atrizes preferidas.

Annix disse...

Gosto do Meirelles! E gosto da Julianne tb. Estava acompanhando o blog também, gosto de "processos de criação" :)

Unknown disse...

Adorei este post, vc está arrasando, o seu lado jornalista está afiadíssimo heim Dedéia!
beijos...

Labelle® Paz disse...

Conheci a atriz porque um namoradinho da adolescência me dizia que eu era parecida com ela. Nossa... Não tenho nada a ver! Já li o livro do Saramago. Interessante!