Por que é tão difícil para a maioria das mulheres não admitir que mantém a forma à base de muito sacrifício? Depois de ler um blog de uma amiga que passou por uma plástica para ficar mais feliz com seu corpo, comecei a me perguntar porque quase ninguém assume o que faz? Seria medo de parecer imperfeito?
É só pegar as revistas de celebridades, de fofocas e até de boa forma, que vocês verão. As mais saradas e esculpidas bradam aos quatro cantos que não fazem nada. Negam qualquer atividade física ou dieta restritiva. Cirurgia plástica, lipoaspiração? Nem pensar. Drenagem linfática? Algumas até assumem. Mas a resposta mais descolada do momento é..."faço só yoga 3 vezes na semana". Pois é... Yoga agora é a vedete do momento e a responsável pela forma física invejável dos famosos.
Sei dos benefícios que a Yoga pode trazer porque já fiz há muito tempo atrás. Muita coisa melhora...a respiração, a postura, a musculatura se enrijece e o estresse tende a ir embora. Mas não é o bastante nem suficiente. Se não tiver uma alimentação saudável, sem excessos, a Yoga não faz milagres. Você continua com a celulite no bumbum ou com medo de dar tchauzinho e os braços balançarem além do permitido.
Salvo raríssimas exceções, em que a genética foi generosa, todas nós, principalmente as que já passaram dos trinta, precisam se esforçar para manter o peso ideal, as curvas perfeitas e nos devidos lugares, a barriga malhada (nem digo sarada, porque já é demais) e os glúteos durinhos. A pele então... começa a dar sinais de cansaço, flacidez, mas tudo bem. Nada que um creminho certo e atenuante de rugas não resolva.
Ainda bem que podemos ser normais e assumir nossos defeitinhos, sem medo de parecermos uma obra de ficção.
3 comentários:
Me formei no ballet clássico e como foram 20 anos de dança, eu nunca tive maiores cuidados com o corpo ou com dietas. Depois que parei de dançar, tudo mudou.
Hoje, tenho que correr atrás do prejuízo e no alto dos meus 30 anos, o metabolismo é outro.
Curioso é que realmente muita gente não assume que toma remédios para emagrecer, que fez uma lipo aqui e outra ali, ou que gastou mundos e fundos no salão.
Estou fazendo um tratamento para diminuir minhas sardas do rosto... A dermatologista é bem conceituada e logo na minha primeira consulta, já dei de cara com três "celebridades" na sala de espera... Todas as semanas eu volto à clínica e em todas, encontro uma ou outra "celebridade" diferente por lá.
Nas revistas, ninguém assume.. Mas a gente sabe que aquilo ali não é obra divina apenas... Sem contar o photoshop.
Entre as minhas amigas, já é o contrário. Parece que banalizaram as cirurgias plásticas e falam de intervenções cirúrgicas como se estivessem trocando de roupa para dar uma saidinha básica.
Como sou da área clínica, o que eu puder fugir dos hospitais, eu fujo. Basta o tempo que fico lá dentro trabalhando.
Obrigada pela visita lá no blog. Vim aqui retribuir. Gostei muito do post, mas sabe o que eu acho pior? Aquelas que aparecem com as peitcholas de silicone e dizem que são naturais. Ai, eu mereço!
A amiga da plástica sou eu, né?
Beijocas e estou adorando tudo o que estou lendo aqui...
Postar um comentário