segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Que roubada!


Passei boa parte do domingo refazendo o layout deste blogger... Não saiu o que esperava, mas paciência! Além de não dominar a técnica e considerar os recursos meio complicados, acho até que esta edição ficou boa.
Pois bem... depois de tanto esforço, pelo menos tinha feito alguma coisa mais personalizada. Só que não esperava ter minha idéia sugada tão rapidamente. Digo sugada, porque me parece ser o termo mais apropriado para descrever a velocidade com que fui copiada. Sinto que o pirata só estava esperando o momento de eu desligar os motores e atacar.
Sim, porque a criatura simplesmente agiu logo após eu ter terminado meu modesto trabalho! Será que estou surtando e isso não passou de um equívoco? Ou será que estamos conectadas por uma sintonia mental além da minha imaginação?
A minha linda pin-up (alter-ego) recebeu destaque e acabou virando capa de abertura de outro blog, que mal conheço, mas que estava ficando interessante visitar.
O que fazer nesta situação? Não sei se é tão comum assim plagiar, clonar, copiar, surrupiar, roubar pela internet... mas confesso, fiquei muito mal, me sentindo invadida e ultrajada.
Depois parei e pensei, que não devia ficar assim, já que as fotos e imagens que utilizo são de domínio público...
Mas, cá entre nós, eu sigo um código moral (interno e pessoal) de não copiar conteúdo algum de blogs conhecidos. É questão de cumplicidade, amizade e respeito.
Só que pelo visto nem todos são como eu. Acho que vou ter que começar a me acostumar.

2 comentários:

Labelle® Paz disse...

Eu já me aborreci por constatar depois de alguns "avisos" que uma determinada criatura copiava o que eu escrevia - mudando apenas a ordem do texto ou algumas palavras.

Fechei o blog por uma semana mais ou menos, e estava certa de que faria algo mais restrito. Como fiquei ciente de quem estava por trás disso tudo, tive é pena da falta de criatividade da mocinha, e decidi que não ia me privar de nada. Fiquei foi mais "esperta" para que isso não torne a acontecer.

Queria entender que tipo de prazer isso dá.... Porque, fala sério, como alguém pode se orgulhar de copiar o texto de outro e ser elogiado por algo que não foi capaz de escrever???

Eu hein.

Unknown disse...

Estava devendo uma visita ao seu blog para agradecer as suas visitas, quando me deparei com o seu post e...realmente não copiei a sua pin-up, eu também passei dias procurando uma imagem para colocar no BlogSnob e tirei esta do google imagens buscando justamente:pin ups.Se vc fizer o mesmo vai encontrar a mesma imagem.Acredite, eu jamais copiaria qualquer imagem que fosse de algum blog, ainda mais um que lê o meu, que é tão novo! Nem combina com o meu estilo. Mas se vc se incomodou tanto, eu tiro e procuro outra pin-up, querida...