quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Dois anos de pura travessura


Hoje foi dia de festa aqui em casa. Nada melhor do que bolo, brigadeiros e docinhos infantis para recuperar o alto astral e espantar negativismo. Devo admitir, estive um pouco tensa e carregada nos últimos dias, o que me impediu de vir aqui teclar um pouquinho.
Foi de grande ajuda as palavras de apoio da La Belle e da Julia, que já considero minhas blogsisters. E como já contei aqui anteriormente, blog é melhor que terapia! Por isso estou de volta e com gás total.
Pois bem, meu filho mais novo (Inacio) fez 2 aninhos e nada melhor do que festejar. Comemoração regada a coca-cola, pãozinho de queijo, pastéis, cachorro-quente, pipoca e toda confraria de guloseimas infantis. Pensei que ele nem fosse ligar, mas não é que o danadinho adorou e percebeu que a festa era dele? Ficou querendo apagar a velinha todo instante. "Mais... mais..." pedia, e lá ia eu acender a vela para ele assoprar...
Queria poder voltar a ser criança para entender a graça que tem em repetir incansavelmente as mesmas coisas por horas a fio!!! Ele está na fase dos filmes da Disney, Cocoricó, Barney, Xuxa, etc... É um tormento aos ouvidos! Ninguém mais aguenta ouvir as mesmas musiquinhas todo santo dia!
Ele já estava querendo ouvir "Cocó" quando alguém sugeriu abrir os presentes e ele rapidamente largou tudo e correu para pegar o maior pacote. Era um velotrol. Adorou a novidade! Só espero que agora ele largue um pouco os filmes e passe mais tempo se exercitando com o brinquedo. Quem sabe ele se acalma um pouco!
O melhor da noite ainda estava por vir. Victor, meu filho de 7 anos, querendo receber um abraço do aniversariante, se virou para o irmão e disse.
-"Me abraça, me abraça"...
E o Inacio nada! Ele tentou de novo...
-"Me dá um abraço, sou seu irmão!", reclamou.
E o Inacio nem aí. Foi então que veio a bronca.
- "Poxa Inacio, tudo bem... Não se esqueça que fui eu quem pediu um dia para você nascer !!!
Inacio olhou, ouviu e veio correndo abraçá-lo.
Acho que entendeu o recado.

2 comentários:

Beth Blue disse...

Hehehe, criança diz cada uma, né?!! Eu também tenho um menino de 7 anos aqui, caso você ainda não tenha percebido pelo meu blog :-)

Anônimo disse...

Adorei Andrea! Ri muito com os seus filhos! E vc também já é minha blog sister!!!!!