quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Comércio enlouquecido

Amanhã é 12 de outubro, Dia das Crianças. As lojas estão apinhadas de gente em busca do presente perfeito, isto é, aquele que agrada ao bolso dos pais e satisfaz as crianças, por pelo menos, algumas horas. Sim, porque brinquedo aqui em casa tem data de validade. Os primeiros dois dias são de descoberta. É uma disputa para ver quem joga, pega e brinca primeiro. Depois que a novidade passa, a rotina toma conta e aquele cobiçado objeto de desejo vira apenas mais um brinquedo dentro de casa. A emoção de abrir o presente é mais vivenciada, do que a própria brincadeira.

Mas, este ano já avisei. Vamos separar todos os brinquedinhos que estão guardados há meses e que ninguém mais sente falta e daremos a alguma escola ou instituição carente.

Eles pelo menos saberão dar mais valor. E meus filhos é que escolherão os brinquedos em bom estado que irão doar. Acho que é desde cedo que a gente deve aprender a dividir e a se desapegar das coisas. (Virtude essa que ainda estou aprendendo.... bem aos poucos)

Para todos vocês que estão lendo este post...um feliz Dia das Crianças também!
Afinal, é sempre bom manter algo de infantil dentro de nós, né? Nem que seja para rir de nós mesmos. E como é bom... tem dias que me acho uma criança, que esqueceu de crescer.

PS: Este dia está sendo comparado pelo comércio ao período que antecede o Natal, tamanha a procura por brinquedos. Será que o brasileiro está conseguindo aumentar realmente sua renda, ou está apostando o que não tem nas vendas a prazo, e se iludindo nas opções de 10x sem juros, ou pague só em janeiro/2008?

Nenhum comentário: