sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Recall da Kibon

Ainda estamos caminhando por um Brasil mais ético e justo, mas aos poucos [em passos bem vagarosos], começo a perceber que a preocupação com o consumidor está melhorando.
Já foram feitos recall de brinquedos, de carros, de remédios, e alguns outros que não me lembro. Só que o mais inusitado foi anunciado esta semana. A Kibon [leia-se Unilever Brasil], começou a fazer o recall dos sorvetes Cornetto Choccoco, em todo o país, alegando que a casquinha contém glúten, ao contrário do que informa a embalagem. Este erro justificaria a ação da empresa em retirar do mercado todos os sorvetes.
A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de risco à saúde do consumidor, a empresa deve, além de recolher o produto do mercado, divulgar amplamente o ocorrido através da imprensa escrita, rádio e TV, conforme determina a legislação.
Ki bommm! Ainda existe um pouco de consciência e ética por aqui. Ou é medo de ser processado?

6 comentários:

Unknown disse...

Bom findi Dedéia.

Renara Almeida disse...

Andrea, eu tentei responder o recado no seu email, mas só dava 'delivery status notification'então vou explicar aqui.


é o seguinte: O Pega no Meu Blog! é um blog comunitário composto por cinco editores, mas qualquer um que quiser publicar um texto nesse blog pode publicar, desde que coloque assinatura.

Para fazer isso é só você mandar seu texto para bloganomeu@gmail.com.
Se eles gostarem do seu texto, certamente ele será publicado.

Para saber mais sobre o site acesse www.peganomeu.wordress.com

é um blog interessante e tem muitos acessos.

Annix disse...

É medo de ser processado, basicamente - tendência herdada dos americanos :) Mas é bom, mostra que se há medo da punição, há punição (dizem, né?)

Anônimo disse...

Bem.. sejam lá quais forem os motivos que os levaram a tomar tal atitude, não importa! O que realmente importa é que estão fazendo! Ação forçada ou não... mas é ação!

Ah.. tu também tá lá no OtherSide, viu?

Bom domingo!!
Inté!

Anônimo disse...

uahuahuahuahauha
Rápida no gatilho!
É pá.. e cá!
hehehe

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

Sonho Meu disse...

Andrea,
Aqui é o país do recall e é muito sério. Até agora a unica coisa que comprei e que fizeram um recall foi o meu cell. Vi a chamada no jornal e tv...fui lá mas constataram que o numero de série era outra. Entao escapei de fininho hehehehehe.
A gente ver que o Brasil vai entrar nos eixos. Vc viu que nosso pais vai sediar a copa de 2014 ? Até lá eles tem que deixar a casa em ordem.
bjos,
me