quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Salve Zózimo, virou meme

Recebi este desafio da minha amiga Julia e não poderia recusar. Só agora é que consegui parar para cumprir a missão.
Vamos lá...
Pegue o livro mais próximo, vá até a página 161, leia a quinta frase e repasse para o blog.

Deixa-me ver... o livro mais próximo é sobre culinária e só vai até a página 120. O segundo é infantil, só vai até a 23. Resta este aqui, que sempre dou umas espiadinhas. E tem páginas de montão.


O livro que tenho em mãos é "Zózimo - diariamente", uma compilação de textos, notas e histórias vividas pelo mais irreverente colunista social brasileiro. Os textos foram escritos pelo próprio jornalista e só após sua morte em novembro de 1997, o filho e economista Fernando Barrozo do Amaral resolveu agrupá-los e publicá-los (a edição é de 2005). Zózimo, como todos devem saber, deixou centenas de textos e notas registradas em seus 28 anos de trabalho nos jornais O Globo e Jornal do Brasil. Para quem ainda não leu, recomendo. É uma leitura agradável, cheia de humor e recheada de estilo.
A frase da página 161 é sobre o casamento circense de Claudia Raia e Alexandre Frota:

(...)
"De toda essa grande mentirada não se salvou nem mesmo a bonita declaração da noiva depois da cerimônia:
- Eu sei que Deus fez Alex pra mim e eu pra ele; por isso será eterno."
Foi copiada, sem tirar nem pôr, da biografia de Elizabeth Taylor.
Que aliás, já casou pelo menos umas sete vezes." (...)

PS: Para terminar o dever de casa direitinho, tenho que deixar o meme para outros cinco blogueiros. Os escolhidos são: Arnaldo, La Belle, Denise, Andrea, Renara
Boa sorte para vocês amigos.

Um comentário:

Andréa disse...

Obrigada pelo link, xará! Esse meme parece divertido. Ja vi em outros blogs por aih. Em casa, com calma, vou fazer meu post.
Abracos.