segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Nostalgia da fama

Sting está de volta aos palcos com sua banda The Police, depois de quase 25 anos separados. O que aconteceu? Faltou grana e as economias se foram? Ou a fase solo não conseguiu produzir músicas de sucesso? Parece que foram os dois motivos que levaram os músicos Sting, Andy Summers e Stewart Coppeland a se reunirem novamente para uma turnê ao redor do mundo.
Pelo menos o resultado dos shows em Paris foi bem proveitoso. Segundo a imprensa francesa, o grupo lucrou dez milhões de euros, em apenas duas noites. A apresentação em Londres, neste fim de semana, também não ficou atrás e o público lotou o Wembley Arena.
Multiplique por uma centena de shows e dá para se ter uma idéia dos valores movimentados numa turnê mundial como esta.
A próxima parada do grupo será em Nova York (31/10 e 2/11). Depois a banda segue para o Canadá, México, Argentina e Brasil (08/12 no Rio de Janeiro).
Se o fenônemo se repetir como lá fora, veremos pais e filhos curtindo lado-a-lado e nostalgicamente "Message in a Bottle", "Roxane" e "Don´t stand so close to me".


Enquanto isso no Brasil...
Parece que aqui fatos semelhantes também acontecem. Quem está de volta a cena é a Blitz, aquela quase extinta banda do Evandro Mesquita.
Para quem pensava que ele tinha assumido a veia de ator definitivamente, eis que ele retorna. Além do já conhecido papel de vocalista da "eterna" banda, agora Evandro reaparece apostando em sua veia literária. Acaba de lançar o livro "Xis-Tudo".
Segundo a editora, que está lançando o livro, "o ator Evandro Mesquita oferece ao leitor, em sua estréia na literatura, um verdadeiro "xis-tudo", trazendo, com irreverência, páginas recheadas de histórias impagáveis; poemas e letras de música; dicas de alimentação saudável; desenhos; esquetes teatrais; contos; e, ainda, um bate-papo virtual com João Ubaldo Ribeiro."
Só mesmo sendo muito fã para comprar, né não?!

3 comentários:

Labelle® Paz disse...

Imperdível!
Estarei no Maracanã dia 08/12!! Vamos?
Beijocas.

Antonio Da Vida disse...

Só espero que não aconteça aí no Brasil o que aconteceu aqui na Bélgica, onde o show do Police foi cancelado porque vovô Sting perdera a voz e não tinha como cantar... é sério...
XXX/A

Marcelão disse...

o cara eh fera em todas as areas, leitura gostosa com certeza....
polivalente...agarra, defende, e chuta pro gol....um verdadeiro espirito brasileiro e deveriamos sentir orgulho de ter um cara assim no Brasil!!!
marcelao