quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novidades no BOX

Acabei de atualizar minha barra lateral Blog Mania com alguns links bem interessantes, que tenho acompanhado de mais perto ultimamente. Cada um ao seu estilo, mas todos bem escritos, informativos e cheios de bossa. Para começar, In Other Worlds, é da minha xará Andrea, que mora em NY e sempre dá toques divertidos sobre a cidade. Renara, uma jovem e promissora estudante de jornalismo, é autora do Reflexões de um Garota sem Norte. Denise já é veterana na web e nos traz sempre novidades e questionamentos no seu Síndrome de Estocolmo. Para finalizar, Arnaldo, que tem sempre bons textos e idéias no seu Baú de Tranqueiras.

Denominei de Universo Literário os blogues e sites que falam de literatura ou que são escritos por profissionais do ramo. Dois são especialmente fresquinhos e acabaram de sair. São os das jovens e super talentosas escritoras Cecília Gianetti e Antonia Pelegrino. Espero poder acompanhar de perto agora o trabalho das duas, e de outros escritores que foram convidados pela editora Companhia das Letras, a escreverem um romance ambientado em diversos lugares do mundo. O projeto chama-se Amores Expressos e já começou. Alguns autores estão in loco trabalhando e de lá escrevem um blog contando suas primeiras impressões. Cecília está em Berlim, Antonia acabou de chegar a Bombain. Outros autores estão em Dublin, São Petersburgo, Nova York, etc. Cada qual com seu blog e suas experiências. Acho que vai ser uma janela muito especial de se olhar o mundo.
Quem me dera ter um trabalho desses, hein?
Espero que para vocês, amantes de bons livros como eu, seja interessante acompanhar.

Em cinema, deixei o link do blog do Fernando Meirelles, que está dirigindo o filme Blindness (já comentei aqui antes). Ele mantém os posts sempre atualizados e comenta as cenas e os bastidores de seu filme.
Cinema com rapadura é um site que têm me ajudado muito nas pesquisas sobre filmes, atores e diretores. Bem brazuca.

3 comentários:

Unknown disse...

Legal, Dedéia, é sempre bom descobrir mais blogs interessantes!

Andréa disse...

Obrigada pelas doces palavras, xará e ótimas dicas de blogs. Também sou fã daqui, viu?!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Andrea,

Obrigado pela lembrança e pelas dicas.