sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Cidades dos sonhos

Não sei se comentei aqui que adoro Nova York, assim como Paris. Elas são sempre as cidades que povoam meus sonhos quando penso em morar fora do país. Cada uma com sua beleza e seus mistérios. Paris é sem dúvida mais romântica. Lembra a alma feminina, com um sorriso cativante, perfumada, cheia de encantos a serem desvendados. Penso nela como um quadro de Renoir, de pinceladas irregulares, mas precisas, traçando uma imagem inconfundível. Paris é linda à noite e de dia, mas prefiro a suavidade das luzes matinais.

Nova York é a meca do pop, da diversidade, da modernidade, tem um quê de alma masculina. É uma cidade elétrica, colorida, mas onde predominam os tons de cinza. Acho fascinante sua vocação para metrópole do mundo. Um dia, se possível, ainda irei morar em uma das duas cidades, ou nas duas (de preferência). Nem que seja por um período pequeno, para estudos ou algo do gênero, mas hei de conseguir.

***********************************

Na verdade, entrei neste assunto por dois motivos. Me empolguei com o post da minha amiga Julia (apaixonada por Paris) e resolvi contribuir mais pouquinho com a minha admiração pela capital francesa também. Já com relação a Nova York, queria dividir com vocês a descoberta de um blog bem original. É de uma moradora de NY, que resolveu largar tudo o que fazia para dirigir um yellow cab. Melissa aproveitou seus momentos como motorista de táxi e resolveu registrar num blog suas experiências diárias. São histórias interessantes e fotos também bem legais. A idéia deu tão certo que ela resolveu escrever um livro que acaba de ser lançado nos EUA, mas já disponível na internet.
Não quero fazer publicidade gratuita não, mas é que não custa nada dar uma espiadinha. Vocês irão gostar.

2 comentários:

Andréa disse...

Valeu a dica!!

Unknown disse...

Adorei suas impressões das duas cidades! E vou olhar este blog novo.
Bjos