segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Edição limitada

Acho que entrei numa pegadinha, ou para falar um português claro, acho que fui enganada mesmo. Comprei no supermercado um iogurte da Danone, que segundo a embalagem era sabor de nozes. Pelo menos na parte da frente do iogurte há uma imagem de uma enorme noz, super apetitosa, com o selo de edição limitada. Como sou fã de nozes, não pensei duas vezes. Coloquei no carrinho e fui feliz para casa. Era para consumir naquelas horas da noite que bate vontade de comer besteiras...
Quem é chocólatra sabe bem do que estou falando. Tem noites que não sossego enquanto não como um docinho, ou biscoito, bala, etc, etc, etc.
Como estou tentando fechar a boca para esses comestíveis, o iogurte caiu como uma luva para mim. Já ando meio farta das barrinhas de cereal light. Só que minha alegria durou pouco, infelizmente.
Comecei a comer o iogurte e não senti gosto de nozes, nem de longe. Pensei que estava querendo demais e caí na real. Afinal iogurte tem gosto de iogurte, o que mais eu queria?
Mas foi só olhar melhor na embalagem e lá estava a explicação. Leite fermentado (...) com castanha de caju sabor nozes.
Olhei de novo, li e reli o rótulo. E lá estava... castanha de caju com sabor de nozes. Ahhh, fala sério! Porque inventar essa de sabor de nozes? Não era melhor deixar com gosto de castanha mesmo? Ao menos teria gosto autêntico e faria juz aos pedacinhos de castanha que encontrei no caminho, mas daí a dizer que era nozes, vai uma larga diferença.
É aquela velha história. A gente compra gato por lebre. No Mc Donalds já cansei de reclamar. O sundae é com castanha mas acabam colocando amendoim!
Acho que no Brasil neguinho não aprende. Só se preocupam com o consumidor quando tiver que responder a processo de propaganda enganosa.

3 comentários:

Annix disse...

Aw, que decepção. Se tivesse nozes mesmo seria uma delícia!

Unknown disse...

Concordo plenamente, é ultrajante o consumidor ser enganado deste jeito.

Unknown disse...

Dedéia, dá uma olhada no clip da minha viagem p Buenos Aires que eu postei no meu blog!!!